Estes versos provam que algumas pessoas que fazem parte do povo de Deus não irão para o céu, mas viverão para sempre na terra? Salmos 37.9,11, 29

A MÁ INTERPRETAÇÃO: Salmos 37.9 diz: "Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que es­peram no Senhor herdarão a terra". O verso 11 afirma: "Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abun­dância de paz". O verso 29 declara: "Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre". As Testemunhas de Jeová pensam que esses versos dizem que nem todas as boas pessoas irão para o céu. Pensam que algumas vive­rão na terra por toda a eternidade (Reasoníng from the Scriptures, 1989, pág. 163).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Essa pas­sagem das Escrituras não está tratando de um futuro escatológico distante, no qual Deus destruirá os ímpios e criará um paraíso na terra para os justos. Ao invés disso, essa passagem está tratando de circunstâncias presentes e de um futuro próximo envolvendo os israelitas que vivi­am naquela ocasião na terra prometida.

Podemos observar que o termo hebraico traduzido como "terra" é empregado freqüentemente no Antigo Testamento quando se refere à terra prometida (veja Dt 4.38). As evidências indicam que aqui se trata desse caso.

O termo hebraico empregado significando "para sem­pre" possui uma ampla gama de representações, que vai desde "um grande período de tempo" até "pela eterni­dade" (Ec 3.11). Nesse contexto, esse termo parece car­regar consigo o significado de "um futuro impossível de ser previsto". O salmista dá a entender que está se refe­rindo às futuras gerações de israelitas justos, que conti­nuariam a habitar na terra adentrando um futuro impos­sível de ser previsto. Assim sendo, a essência dessa passa­gem é que o povo ímpio que viveu nos dias do salmista seria destruído, enquanto que os seus contemporâneos justos experimentariam bênçãos.

Ainda que o texto estivesse se referindo à condição eterna, a conclusão das Testemunhas de Jeová — de que nem todas as boas pessoas irão para o céu — não seria de modo algum justificável. Todos aqueles que crêem em Jesus Cristo podem ter o anelo de seguir em direção ao seu destino celestial, e não apenas um seleto grupo de 144.000 (veja Ef 2.19; Fp 3.20; Cl 3.1; Hb 3.1; 12.22; 2 Pe 1.10,11). Jesus afirmou que todos os que nEle crêem estarão juntos em "um só rebanho" e terão "um só pas­tor" (Jo 10.16). Não haverá dois "rebanhos" — um na terra e outro céu.


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Eclesiastes 1:4 ENTÁO SE A TERRA PARA SEMPRE PERMANECE QUEM VIVERÁ NELA.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos