Quando os ímpios forem ex­terminados, serão aniquilados? Salmos 37.9, 34

A MÁ INTERPRETAÇÃO: O salmista afirma que "Os malfeitores serão desarraigados". Em outras passagens (Sl 73.27; Pv 21.28), as Escrituras dizem que eles perecerão (veja comentários sobre 2 Ts 1.9). Será que "ser exter­minado para sempre" significa que os malfeitores serão aniquilados, como crêem muitas seitas (como por exem­plo, as Testemunhas de Jeová) e outros grupos que se constituem verdadeiras aberrações (Reasoning from the Scriptures, 1989, pág. 162) ?

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Ser "ex­terminado" não significa ser aniquilado. Se significasse, então o próprio Messias teria sido aniquilado quando morreu, uma vez que o mesmo termo hebraico karath é empregado referindo-se à morte do Messias (Dn 9.26). Mas sabemos que Cristo não foi de maneira alguma ani­quilado; Ele está vivo por todo o sempre após a sua mor­te (Ap 1.18).Veja também 2 Tessalonicenses 1.9.


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos