De onde veio a mulher de Caim?

Há muitos que perguntam isso... Caim habitou ao oriente do Éden e lá conheceu sua mulher. Isso não significa que lá já havia um povo, mas que lá ele conheceu sua mulher.

 "Então saiu Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden. Conheceu Caim a sua mulher, a qual concebeu, e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque." (Gn 4.16-17)


O tempo que Caim esperou para encontrar com sua mulher não é relatado, mas o texto diz que ele foi para lá e quando conheceu sua mulher ele formou família. Adão e Eva entendiam que conforme lhes nasciam filhos e filhas havia um para cada uma delas, pois esse era já o plano de Deus.

Em estudo de antigas civilizações essa prática também é relatada como que numa confirmação dos antigos costumes de Adão e Eva, pois em alguns povos, como tribos indígenas, um novo casal partia para formar uma nova tribo em outro lugar e no lugar onde escolhiam eles tinham filhos e logo filhas que eram prometidas para esses. Adão e Eva agiam desse jeito, pois tinham seus filhos e filhas e esses eram uns para os outros como futuros maridos e mulheres.

Com o passar dos anos e com o multiplicar dos povos Deus mudou essa prática... Já não mais poderiam casar irmãos e irmãs, os motivos eram vários, mas o principal era afetivo e genético. Afetivo por que Deus desejava que as uniões ocorressem por amor e não por sexo apenas. Genético, por que Deus já havia orientado a não se alimentarem de certos animais e isso não era por acaso, pois diz um ditado que “você é aquilo que come”. Muitas vezes os vendedores de produtos alimentícios escondem as conseqüência de certos hábitos alimentares.

Há uma assimilação profunda de tudo que comemos e essa assimilação nos debilitam em nossa resistência e em certas capacidades. Por exemplo: deveria haver uma grande quantidade de índios com síndrome, mas não há e por que? Por que eles não foram debilitados geneticamente por hábitos alimentares nocivos.

Há ainda muitos outros fatores genéticos que eu poderia descrever, mas quero deixar porém um alerta para os dias atuais: Vivemos uma época em que o homem desenvolve soluções rápidas para os problemas com as pragas do campo e não medem as conseqüências. Inventam modificações genéticas para melhorarem os produtos e não se importam com as conseqüências sobre as pessoas, mas somente com seus lucros. Deus mandou não mais se unirem irmãos.

Apesar de haver uma ordem na lei de Deus, que não foi abolida ou renovada por Cristo, que ordenava que irmão não tomasse por mulher sua irmã, ainda hoje há casos de irmãos que se casam e até de pais que se casam com filhos. Estes deixam de cumprir a ordem de Deus, mas muitos deles acabam por condenar seus filhos a serem defeituosos por toda a vida e para eles resta ter que cuidar de seus filhos doentes por toda a vida.

 Se um homem tomar a sua irmã, por parte de pai, ou por parte de mãe, e vir a nudez dela, e ela a dele, é torpeza; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; terá descoberto a nudez de sua irmã; levará sobre si a sua iniqüidade. (Lv 20.17)

1 comentários:

Marinete Alves da Silva disse...

Gostei muito dessa explicação sobre a mulher da Caim. Cheguei a acreditar que antes de Adão e Eva já houvesse outra civilização na Terra.
Obrigada. Deus o abençoe grandemente.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog