Hare Krishina x Crenças Bíblicas

Fundador

A. C. Bhaktivedanta Swuami Prabhupada (1896-1977). Fundada em 1965, em Nova Iorque, EUA. Baseada em ensinamentos hindus, por volta de 1500 a.C.

Escrituras

A revista De volta a Divindade. As traduções e comentários das escrituras hindus por Prabhupada, especialmente o Bhagavad-Gita.
Deus

Deus é o senhor Krishna. Krishna é um criador pessoal. As almas de todas as coisas viventes são parte dele. As suas escrituras dizem que Krishna, certa vez, dividiu-se e, 16308 formas para aparecer em 16308 cuidadoras de vaca.

Jesus

Jesus não é importante. Ele usualmente é mencionado como um mestre iluminado vegetariano que ensinou a metidação. Ele não é a encarnação de Deus. Alguns partidários de Krishna consideram Cristo como Krishna. Outros dizem que ele é um grande Avatar (mestre).

Espírito Santo

O Espírito Santo não é mencionado.

Salvação

Cânticos contínuos em nome de Krishna, devoção total a Krishna, adoração de imagens e obediência às regras da Sociedade Internacional para Consciência de Krisnha. Através de sucessivas reencarnações, o adepto é libertado do carma mau.

Morte

Aqueles que estão sem luz continuarão se reencarnando ininterruptamente (renascer na terra), levando-se em consideração as más ações de uma pessoa em sua vida passada.

Outras características

Cânticos de mantra Hare Krishna em público, ioga, oferendas de alimentos, solicitação de doações. Dieta vegetariana. Proibição de tóxicos e apostas. O sexo só é permitido para procriação. A Sociedade Internacional para Consciência de Krishna atrai adepptos através de festas e programas culturais hindus. Os sectários passam a ter novos nomes e, muitas vezes, corta, seus relacionamentos familiares.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog