A disputa entre o arcanjo Miguel e o diabo não é baseada numa história apócrifa? Judas 9

PROBLEMA: Judas registra um episódio no qual o arcanjo Miguel e o diabo têm uma disputa a respeito do corpo de Moisés, dizendo: "Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!" (v. 9). Este episódio não é encontrado no AT e acontece de ser encontrado num livro apócrifo (falso) intitulado A ascensão de Moisés.

SOLUÇÃO: Somente porque o episódio não é encontrado em nenhuma passagem das Escrituras, não significa que o evento não tenha ocorrido. A Bíblia com freqüência cita verdades de livros que não são inspirados, mas que contêm, mesmo assim, afirmações verdadeiras. Um autor bíblico não se limita a citar apenas as Escrituras. Toda verdade é uma verdade de Deus, onde quer que seja encontrada.

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

5 comentários:

emerson disse...

Por que Deus não destruiu satanás? Porque ele não é um ser. È só uma palavra que simboliza o que nos inibe, nos impede de crescer, e nossas idéias opositoras, um anjo á serviço do próprio Eterno como diz em Colossensses 2,10.E mesmo se ele existe como um ser, é sujeito á vontade de Deus!

Pra que o diabo queria o corpo de moisés?
Judas estava se referindo a moisés em vida no deserto, se fosse ao corpo morto de moisés seria HUACK, e não faria nenhum sentido o diabo querer um cadaver. Moise teve momentos dificeis no deserto e o anjo combate esta vontade opositora (satã) de moises, não um ser.

Desafio Cristão [Hélio S.Júnior] disse...

Paz Emerson!

Por Que Deus Não Destruiu o Diabo Assim Que Se Rebelou?

Ronald disse...

Possessão

josival soares de oliveira disse...

porque santanas queria o corpo.
para estudar o corpo e descobrir com qual poder que Moisés se usava para fazer tanto milagres e prodigios.
assim como o diabo usou dos filisteus para descobrir com qual poder que sansão se usava na lutas para defender o seu povo das mãos do inimigo. dessa forma queria estudar o corpo de Moisés para desenvolver um mito no futuro e dar a Moisés uma gloria indevida aos Israelitas, e tomar a gloria de cristo.
ou seja, a ciencia humana, busca uma explicação para divulgar ao mundo, e levar o povo a acreditar no sobrenatural através dela, pois a ciencia sempre quis provar que éla é igual a Deus. os cientistas( os magos) de faraó, estuda os corpos dos seres viventes por influencia dos governos para dominar os povos. cuja influencia vem do próprio pensamento do homem instigado por santanás. eles querem manipular as vidas dos seres humanos para um fim lucrativo e predominante nos projetos futuros de dominio anticristãos. com o desenvolvimento da sabedoria e da tecnologia roboótica eles vão muito além do que convém usando do poder da ciencia humana.

josival soares de oliveira disse...

o homens se tornou igual a Deus, conhecedor do bem e do mal.
agora eles farão o que bem quiserem e não terão restrições alguma, vamos colocar vigias no caminho da arvore da vida para que eles não coma dela e venham a viver eternamente assim como nós.
não há mais como parar por estes desejos desenfreados em busca de materializar as suas imaginações, infelizmente o conhecimento do bem e do mal fazem parte da vida do homem levando eles a uma grande destruição futura que gira em torno da ciencia e de suas buscas incessantes por coisas imaginaria que podem ser materializadas pelo conhecimento adquirido da arvore do bem e do mal.
porém cristo luta para desmaterializar o nosso comportamento humano das coisas materializadas pela ciencia.
fujam das coisas do mundo não amem o mundo e nem o que no mundo há, pois são desjos dos olhos e prazeres da carne, os que amarem estas coisas são inimigos de Deus. sendo assim como o diabo.
o diabo incentivou o homem a buscar a ciencia porque com ela o homem seria capaz de construir um mundo materialista, e não um mundo conforme a vontade de Deus sendo um mundo espiritualista como o mundo de Deus. pois o nosso Deus queria fazer a vontade dele aqui na terra assim como é no céu.
ele queria que o reino dele fosse aqui na terra igual o do céu.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog