O jardim do Éden foi um lugar real ou apenas um mito?



PROBLEMA: A Bíblia declara que: "Plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, na banda do Oriente" (Gn 2:8) Porém não há evidência arqueológica de que tal lugar tenha existido. Será apenas um mito?

SOLUÇÃO: Em primeiro lugar, não seria de se esperar evidência arqueológica alguma, uma vez que não há indicação de que Adão e Eva tenham feito objetos de cerâmica ou construído edificações duradouras.

Em segundo lugar, há uma evidência geográfica do Éden, já que dois dos rios mencionados ainda existem hoje - o Tigre (Hiddekel) e o Eufrates (Gn 2:14). Além disso, a Bíblia até mesmo os localiza na "Assíria" (v. 14), atual Iraque.

Finalmente, qualquer evidência que tenha havida do Jardim do Éden (Gn 2-3) foi provavelmente destruída por Deus por ocasião do dilúvio (Gn 6-9).

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

5 comentários:

Rafael Lopes disse...

Legal

gabriel lins de oliveira disse...

se aqueles rios existem então o jardim existiu mas pelo que eu fiquei sabemdo o diluviu não foi no mundo todo

Damares Fernandes disse...

Sobre isso escrevi um artigo no meu blog: "Sobre o paraíso: Uma profecia do futuro projetada no passado?" http://damaresfernandes.blogspot.com.br

gustavo disse...

quanto a cor de adao e eva provavelmente eles seriam negros e nao brancos, porque se o homem veio da terra a cor que mais se aproxima disso e a da raça negra.por favor tenten responder....

Duarte disse...


Caras mais espertos estes, nao?

Eles conhecem a verdade das verdades e os outros saotodos burros e herejes. Não é mesmo, galera?

Eu cá duvidava de tal "sabedoria" e "santidade", viu?

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog