"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos." (Apocalipse 5 : 5)
PROBLEMA: Nessa profecia, Jesus é representado como sendo um Leão, o rei dos animais. Isso está de acordo com o fato de que ele virá como Rei para reinar sobre toda a terra (Ap 19-20). Entretanto, o símbolo principal de Cristo no livro do Apocalipse é o Cordeiro, que é mencionado 27 vezes.
SOLUÇÃO: É claro que essas duas figuras de linguagem são apropriadas para a segunda vinda de Cristo. João fala até mesmo da "ira do Cordeiro"(Ap 6:16). Tendo sido, na sua primeira vinda, "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29), não obstante Ele voltará como um Cordeiro irado. Por quê? Porque aquele que morreu pelos pecados do mundo tem o direito de exercer o juízo sobre os que rejeitaram a sua morte pelos pecados.
O único lugar de segurança para se escapar desse juízo é o lugar onde o juízo de Deus já caiu: a cruz. Aqueles que não se refugiam no Cordeiro, que assumiu a ira de Deus em lugar deles (cf. 2 Co 5:21), vão sofrer sobre si a ira do Cordeiro.
A figura do cordeiro, então, é um símbolo adequado do amor de um Deus justo, que executa o seu juízo sobre aqueles que o rejeitam.
Gloria Deus irmao a paz do Senhor... Continue assim estou com você em oração.
ResponderExcluirEu acho que voltará,como leão,uma vez que veio como cordeiro.
ResponderExcluirCordeiro é o título que nosso Senhor Jesus tomou para si quando se ofereceu em sacrifício por nossos pecados. Como seu sacrifício foi perfeito, e, não havendo mais necessidade de acréscimo ou correção ao mesmo, as atitudes/obras de um cordeiro não são mais necessárias, uma vez que estão completas.
ResponderExcluirComo Leão ou como Cordeiro, que venha breve, e nos leve pra Casa.