CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Deve ser observado que Deus os convidou para "enxergá-lo". Em Êxodo 19.12,13, Deus disse a Moisés que colocasse limites ao redor do monte para que ninguém tocasse a base deste, pois caso a tocasse a punição seria a morte. Contudo, Deus convidou especificamente essas pessoas para subir o monte com a finalidade de consagrá-los ao serviço para o qual haviam sido designados, e para selar a aliança que foi estabelecida entre Deus e a nação de Israel.
Está claro, a partir da descrição e de outras passagens das Escrituras (Êx 33.19,20; Nm 12.8), que aquilo que essas pessoas viram não foi a essência de Deus, mas uma representação visual da glória de Deus. Mesmo quando Moisés pediu para ver a glória de Deus (Êx 33.18-23), o que ele viu foi apenas uma semelhança de Deus (conferir Nm 12.8, onde é empregado o termo hebraico temunah, que significa "forma, semelhança") e não a própria essência de Deus.
A Bíblia é muito enfática quando diz que "ninguém jamais viu a Deus" (Jo 1.18). Somente no céu "verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome" (Ap 22.4). "Agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face" (1 Co 13.12).
Resposta as Seitas -
Norman G. Geisler e Ron Rhodes -
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.