Esta é uma predição a respeito do profeta Maomé? Deuteronômio 33.2

A MÁ INTERPRETAÇÃO: Muitos estudiosos islâmicos acreditam que esse verso prediz três visitações distintas de Deus — uma a Moisés no Sinai, outra atra­vés de Jesus em Seir (que é uma região próxima ao mar Morto e ao deserto Árabe), e uma terceira em Parã (Arábia) através de Maomé, que veio a Meca com um exército de "dez mil".

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Essa ar­gumentação pode ser facilmente respondida olhando para um mapa bíblico. Parã fica próxima do Egito na penín­sula do Sinai, e Seir no Antigo Testamento é Edom (conferir Gn 14.6; Nm 10.12; 12.16—13.3; Dt 1.1). Nenhum desses está na Palestina, onde Jesus ministrou. Nem Parã era próxima a Meca, mas a centenas de milhas dali, mais perto da região sul da Palestina, na parte noroeste do Sinai.

Além do mais, esse verso está falando da vinda do "Senhor" (Yahweh, e não de Maomé). E a vinda dEle é acompanhada de "dez mil santos", e não dez mil soldados, como fez Maomé. Não existe absolutamen­te qualquer base nesse texto para a argumentação mu­çulmana.

Finalmente, diz-se que essa profecia é aquela "com que Moisés, homem de Deus, abençoou os filhos de Is­rael antes da sua morte" (v. 1). Se fosse uma profecia a respeito do Islã, que tem sido um constante inimigo de Israel, dificilmente poderia ter sido uma bênção para Is­rael. Na verdade, o capítulo segue para pronunciar uma bênção sobre cada uma das tribos de Israel, para que Deus "lance o inimigo de diante de ti" (v. 27).


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog