CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Tal inferência não é necessária nesse contexto, e é contrária a outras passagens das Escrituras. Várias considerações evidenciam esse fato.
O versículo não diz ser errado buscar ajuda médica, mas sim fazê-lo ao invés de buscar ao Senhor. Deus quer ser colocado em primeiro lugar (conforme Mt 6.33; Cl 1.18). Como colocado por Jeremias, "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" (Jr 17.5).
Tanto o Antigo como o Novo Testamento recomendam o uso de medicamentos. O profeta Isaías recebeu ordens para "preparar uma pasta de figos" para uma chaga. Tal pasta foi aplicada à chaga e o rei se recuperou (2 Rs 20.7). E Paulo disse a Timóteo: "Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades" (1 Tm 5.23).
Finalmente, o fato de que o apóstolo Paulo foi afligido por uma enfermidade (Gl 4.13; conferir 2 Co 12.7), talvez tenha sido a razão de ter contado com a companhia freqüente do doutor Lucas em suas viagens. A Bíblia não condena em nenhuma passagem o ato de uma pessoa se tratar com o auxílio de um médico, e também não condena o ato de tomar a medicação necessária. O próprio Senhor Jesus disse: "Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes" (Mt 9.12). A Bíblia simplesmente insiste que se deve primeiramente buscar a Deus, para determinar se a enfermidade foi enviada por Ele.
Resposta as Seitas -
Norman G. Geisler e Ron Rhodes -
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.