Este texto ensina que a morte do rei Asa resultou do fato de ele haver busca­do os médicos ao invés do Senhor? 2 Crônicas 16.12

A MÁ INTERPRETAÇÃO: De acordo com a seita Ci­ência Cristã, essa passagem ensina que a morte do rei Asa foi uma conseqüência da atitude que ele teve de buscar o auxílio dos médicos, ao invés do auxílio do Senhor (Eddy, 245). A partir disso, eles concluem que nós tam­bém deveríamos nos abster do consumo de remédios e assistência médica, mesmo em ocasiões de sérias enfer­midades.

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Tal inferência não é necessária nesse contexto, e é contrária a outras passagens das Escrituras. Várias considerações evidenciam esse fato.

O versículo não diz ser errado buscar ajuda médica, mas sim fazê-lo ao invés de buscar ao Senhor. Deus quer ser colocado em primeiro lugar (conforme Mt 6.33; Cl 1.18). Como colocado por Jeremias, "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" (Jr 17.5).

Tanto o Antigo como o Novo Testamento reco­mendam o uso de medicamentos. O profeta Isaías re­cebeu ordens para "preparar uma pasta de figos" para uma chaga. Tal pasta foi aplicada à chaga e o rei se recu­perou (2 Rs 20.7). E Paulo disse a Timóteo: "Não be­bas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermi­dades" (1 Tm 5.23).

Finalmente, o fato de que o apóstolo Paulo foi afligi­do por uma enfermidade (Gl 4.13; conferir 2 Co 12.7), talvez tenha sido a razão de ter contado com a compa­nhia freqüente do doutor Lucas em suas viagens. A Bí­blia não condena em nenhuma passagem o ato de uma pessoa se tratar com o auxílio de um médico, e também não condena o ato de tomar a medicação necessária. O próprio Senhor Jesus disse: "Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes" (Mt 9.12). A Bíblia simples­mente insiste que se deve primeiramente buscar a Deus, para determinar se a enfermidade foi enviada por Ele.


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog