Este texto proíbe as pessoas de usarem uma cruz? Êxodo 20.4,5

A MÁ INTERPRETAÇÃO: As Testemunhas de Jeová crêem que a ordem expressa nesse verso, de não fazer ídolos, proíbe as pessoas de usarem uma cruz (Let God be true, 1946, pág. 146).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Os pa­gãos de antigamente aderiam à idolatria prostrando-se em adoração diante de objetos materiais. Em nossa opi­nião, o uso de uma cruz não é idolatria porque a cruz por si só não é adorada e nem venerada. Cristãos usam a cruz porque adoram e veneram a Cristo. É meramente um símbolo exterior de uma atitude interior de adoração em relação a Cristo. Se qualquer pessoa adorar uma cruz (ou qualquer outro símbolo), ou curvar-se diante dela, então se constitui em uma forma de idolatria (Êx 20.4).


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog