CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Os ensinadores da seita Palavra da Fé estão lendo um significado dentro desse verso que na realidade não está lá. O contexto desse verso é militar, e não financeiro. Na verdade, finanças não estão à vista em lugar algum desse capítulo inteiro de Josué.
Na conquista da terra prometida, Deus prometeu a Josué que os seus esforços militares prosperariam se ele mantivesse o seu compromisso de meditar sobre a Palavra de Deus e obedecer-lhe. A prosperidade, sem dúvida, inclui a completa fortificação das promessas da terra, que foram dadas incondicionalmente por Deus no concerto com Abraão (Gn 12.1-3). Mais tarde, um pouco antes de sua morte, Josué aconselhou o povo insistentemente para que continuassem a viver em submissão às Escrituras (Js 23.6).
Resposta as Seitas -
Norman G. Geisler e Ron Rhodes -
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.