Este versículo diz que deve­mos odiar os nossos inimigos, como ensina a seita Meninos de Deus? 1 Samuel 26.19

A MÁ INTERPRETAÇÃO: Moses David, líder da seita Meninos de Deus, apelou para esse verso a fim de justi­ficar o ódio que tem por seus inimigos. Ele escreveu: "Sinto muito, mas acho que não sou tão amoroso quanto Jesus — sou mais parecido com o rei Davi (1 Sm 26.19). Jesus foi capaz de perdoar os seus inimigos, po­rém eu amaldiçôo os meus inimigos. Mas Deus disse que Davi era um homem segundo o seu próprio cora­ção, então talvez eu seja mais como Deus, 'pois quero amaldiçoá-los por ferirem aos meus pequeninos!'" (David, 1977, 577, pp. 1,2).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Tal con­clusão é forçada e demanda nada mais do que uma breve resposta. Mesmo nessa passagem, Davi manifestou amor por seu inimigo (Saul), deixando de matá-lo quando poderia tê-lo feito. Davi não odiava os seus inimigos. Mesmo nos assim chamados salmos "que amaldiçoam", ele fala de amor por seus inimigos e intercede em oração a favor deles. Ele escreveu: "Em paga do meu amor, são meus adversários; mas eu faço oração. Deram-me mal pelo bem e ódio pelo meu amor" (Sl 109.4,5).

Ao invés de tomar vingança contra eles, Davi confiou os seus inimigos à justiça de Deus, que é quem retribui a cada um conforme os seus feitos.


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog