Hinduísmo - Que religião é essa?


Fundador

Não há um só fundador. Existem muitas seitas. Seus fundamentos abrangem um período que vai de 1800 a 100 anos antes de Cristo, na Índia, tendo influência na religião Bramânica.

Escrituras

Muitas escrituas, incluindo o Bhagavad-Gita (antigo) O Upanishads (mais antigo) e os vedas (os mais antigos, por volta de 1000 a.C.)

Deus

Tudo é Deus (Panteísmo). Todos somos parte de Deus (Brama). As pessoas adoram manifestações de Brahma (deuses e deusas). As pessoas são deuses, mas não sabem.

Jesus

Jesus Cristo é um Mestre, um guru, o avatar (Uma encarnação de Visnu). Ele é um filho de Deus assim como são os outros. Sua morte não expia pecados e ele não ressuscitou dentre os mortos.

Espírito Santo

O Espírito Santo não faz parte desta crença.

Salvação

Libertação do ciclo de reencarnação. Recebida através de ioga e meditação. Pode-se ter muitas vidas. A salvação final é uma união com Brahma.

Morte

A reencarnação a um estado melhor (carma bom) se a pessoa se portou bem. Se portou-se mau, pode voltar a nascer e pagar por seus pecados passados sofrendo (carma mau)

Outras Características

Alguns discípulos usam túnicas alaranjadas e têm a cabeça raspada. Muitos hindús adoram ídolos de pedra e madeira em seus templos. Os gurus exigem obediência total. Os discípulos meditam numa palavra, frase ou fotografia. A ioga inclui meditação, cânticos, postura, exercícios de respiração. Fundação da Nova Era e Meditação Transcendental.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog