Como podem estes versículos fazer parte de Zacarias, se Mateus 27:9 diz que eles pertencem ao livro de Jeremias? Zacarias 11:12-13

PROBLEMA: Quando Mateus apresenta a profecia relativa à morte de Judas, ele cita Jeremias 32:6-9. Entretanto, ele cita também Zacarias 11:12-13, mas ele afirma que estas citações são do profeta Jeremias. Então a passagem de Zacarias na verdade pertence a Jeremias?

SOLUÇÃO: Não é de todo certo dizer que Mateus citou exclusivamente Zacarias 11 ou Jeremias 32. Há outras passagens em Jeremias que se referem ao campo do oleiro (Jr 18:2; 19:2,11); além disso o que Mateus escreveu não corresponde exatamente a nenhuma dessas passagens. Mateus combinou vários elementos dessas profecias para dizer o que pretendia. Como Jeremias é o livro profético mais proeminente, Mateus o menciona como fonte da mensagem profética que está transmitindo. Ele tinha feito o mesmo anteriormente (Mt 5:2), citando outras duas passagens (Miquéias 5:2 e 2 Sm 5:2). Era uma prática comum daqueles dias citar o profeta mais popular.


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tem nada a ver relacionar o texto de Mateus 27:9 a Jeremias, todos sabem que foi uma adulteração grega pois os manuscritos aramaicos não há citação nenhuma sobre nenhum profeta. Por que não admite que há adulterações no N.T ?

Escola do Namoro disse...

Judas escreveu no verso 14, sobre a profecia de Enoque, e não foi achado essa profecia na Bíblia, pois nenhuma cópia restou, o mesmo deve ter ocorrido com Mateus ao escrever a profecia de Jeremias, provavelmente ele teve acesso a parte do livro que fala sobre a profecia, porém nenuma cópia sobreviveu.
http://biblia-evangelica.blogspot.com.br/

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog