Deus é misericordioso ou cruel? Lamentações 3:22


PROBLEMA: Este e muitos outros versículos nas Escrituras descrevem Deus como sendo misericordioso e compassivo, tardio em irar-se, e assaz benigno (cf. SI 103:8; Tg 5:11; 1 Jo 4:16). Contrariamente, há inúmeras passagens na Bíblia que revelam um Deus de ira e de vingança. Deus disse a Moisés: "Exterminarás todos os povos que o Senhor teu Deus te entregar. Não olharás para eles com piedade" (Dt7:16-EC;cf. 1 Sm 6:19; 15:2-3; Jr 13:14; Hb 12:29).

SOLUÇÃO: Em cada caso o objetivo é diferente. Deus executa a sua ira sobre o ímpio, como sua justiça exige, e ele concede a sua benevolência ao justo, como o seu amor o constrange. Esses são atos consistentes de Deus, de acordo com a sua imutável essência (Ml 3:6; Tiago 1:17). Mas como os objetos da sua ação são diferentes, apenas aparentemente Deus está agindo de forma contraditória, pois na verdade seus atos são plenamente compatíveis com um Deus que é santo e amoroso.


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deus é misericordioso e também cruel, ele é as duas coisas, se for feito um perfil psicológico de Deus com base na bíblia, Deus é um psicopata assassino, um doente...carniceiro... egocêntrico, egoísta, ciumento, mesquinho, manipulador,que usa uma aura de justiça + PODER para fazer o quer com o ser humano, como ratos em um laboratório, aonde somos cortados, destroçados em guerras e doenças em nome deste mesmo Deus...

Anônimo disse...

De um anonimo para o anonimo,

Deus é tao bom que permite voce ter sua opinião sobre quem ele é e não manda um raio em sua cabeça retirando voce do cenario, e sim diz pra voce que te ama e quer se relacionar em amor e por isso enviou seu filho Jesus pra morrer no seu lugar, dando assim a chance pra que voce se arrepender de seus pecados e conquiste a vida eterna.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog