Este versículo (Jó 19:26) dá a entender que o corpo da ressurreição vai ser um corpo de carne?


PROBLEMA: Satanás afligiu o corpo de Jó, e sua carne estava deteriorando-se. Entretanto, Jó expressou a sua fé em Deus ao dizer: "em minha carne verei a Deus" (Jó 19:26). Isso quer dizer que o corpo ressurreto será um corpo de carne?

SOLUÇÃO: Sim. Embora a preposição empregada (min) possa ser traduzida ainda como "sem", é uma característica dela, quando usada com o verbo "ver", ter o sentido de "na condição mais favorável de". Essa idéia é reforçada pelo emprego do paralelismo de contraste neste versículo. A poesia hebraica com freqüência utiliza duas linhas para­lelas de uma expressão poética, que às vezes expressa palavras ou idéias contrastantes (chamada de "paralelismo antitético"). No caso, o consumir da carne de Jó contrasta-se com a sua confiança em que Deus restaurará o seu corpo, que está se deteriorando diante de seus olhos, e com a esperança de que em sua carne ele verá a Deus. Esta é uma das mais sublimes expressões de fé feita por Jó, fé numa ressurreição literal e física (veja também Dn 12:2; Lc 24:39; Jo 5:28-29; At 2:31-32).

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

2 comentários:

MARCOS CASAGRANDE disse...

bom eu acredito que na volta de Cristo os que dorme em Cristo ressurgiremos em carne, uns dos motivos que digo isto é: Se fosse para vive só em espírito ou alma não precisaria de ressurreição, se a ressurreição então a carne, outro motivo que digo isto é: Jesus ressuscitou e apareceu aos discípulos ele esta em carne ou espírito? Claro que foi em carne, Ele confiram isto Jesus mandou tomé tocar em sua feridas nas mãos. Conclusão vamos os mortos vão ressuscitar em carne para morar com Cristo.

Hélio S.Júnior disse...

É isso ai Marcos. :]

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog