O que Amos quis dizer quando declarou que haveria fome de se ouvir as palavras do Senhor? Amós 8:11


PROBLEMA: Por causa do pecado de Israel, Deus pronunciou, por meio do seu profeta Amos, que ele traria juízo sobre o povo. Um aspecto desse juízo era que haveria fome de se ouvir as palavras do Senhor. Entretanto, não há indicação alguma na história de que as Escrituras hebraicas tenham sido destruídas ou removidas de Israel nesse tempo. A que, então, se refere essa "fome" de ouvir as palavras do Senhor?

SOLUÇÃO: Este versículo aplica-se à ausência de mensageiros de Deus, tais como seus profetas. Israel não apenas tinha desprezado os mensageiros de Deus, mas tinha levado muitos deles à morte por causa de suas palavras. No juízo de Deus sobre Israel, chegaria um tempo em que o povo buscaria ajuda e direção, mas Deus permaneceria em silêncio (compare com Ezequiel 7:26 e Miquéias 3:7). Ele não lhes enviaria nenhum mensageiro. Embora eles ainda tivessem as Escrituras hebraicas na forma escrita, haveria uma fome das palavras do Senhor dadas por meio de seus profetas.

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog