5 Razões porque deixei a Igreja Adventista do Sétimo Dia

5 Razões (na Bíblia) porque deixei, fui salvo dos Adventistas do Sétimo Dia

1. O sacrifício de Jesus foi incompleto?
2. Existe um "santuário celestial"?
3. Tenho de guardar o Sábado?
4. Quais as principais razões bíblicas para eu ter deixado a seita dos adventistas?

1ª Razão - Quanto à origem dos adventistas. (Daniel 8:10-14)

Os fundadores (Miller, Bates, Ellen White, Iram Edson) acreditavam que a Profecia de Daniel 8:10-14 se referia à volta de Cristo. Depois, com muita "cara-de-pau" mudaram a interpretação afirmando que a profecia justifica sua própria origem e a existência de um santuário no céu. Estão totalmente fora de contexto pois, quando lemos todo o capitulo vemos que a profecia se refere claramente:

a) À ira de Deus revelada no cativeiro babilônico (Daniel 8:19);
b) Ao surgimento do Império Medo Persa (Daniel 8:4 e 20);
c) Ao surgimento do Império Grego (Daniel 8:5 e 21);
d) À morte súbita do rei da Grécia (Alexandre) e à divisão do Império Grego (Daniel 8:8);
e) Ao engrandecimento de um dos reis (Antioco Epifânio) que surgiram desta divisão (Daniel 8:9-12);
f) Ao período que este rei interrompeu o holocausto (168- 165 a.C.) que era oferecido todas as tardes e todas às manhãs (Daniel 8:13-14). 

Ah, se os adventistas lessem humildes e contritos Daniel 8:16-19 em daí em diante quando Deus dá a entender a visão. Basta ler todo o capítulo pra se ver que eles estão totalmente fora de contexto.

2ª Razão - Quanto aos fundadores e profetiza dos adventistas. (Deuteronômio 18:22; Apocalipse 22:18 e 19)

Os fundadores (e atuais seguidores da seita) reservam-se o direito de possuírem revelação adicional à Bíblia (escritos de Ellen White), ensino contrário às Escrituras (Apocalipse 22:18) e tem-na por profetiza (Hebreus 1:1). As suas profecias entretanto ou não se cumpriram (Deuteronômio 18:22) ou são contraditórias, ou são absurdas, sendo que mais de 90% de seus escritos são plágios de outros escritores. Alguns exemplos: 

a) Porta da Graça fechada (Mensagens Escolhidas, vol. I, p. 63);
b) A volta de Jesus (O Testemunho de Jesus, p. 108, Primeiros Escritos, p. 15), contradizendo-se depois em (Mensagens Escolhidas, vol., I p. 76 e Testemunhos Seletos, vol. II, p. 359;
c) Guerra civil Americana (Testimony for The Church, vol. I, citado em Subtilezas do Erro, p. 48);
d) Cartão de ouro no céu (Primeiros Escritos, p. 3ª edição, 1988);
e) Pessoas (inclusive Enoque) vivendo em Saturno (Primeiros Escritos, p.96' 97' edição 1967);
f) Racismo (Mensagens Escolhidas, vol. II, p. 344;
g) Crianças passando fome (Temperança, 158). [veja os textos por extenso na página:
http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=48&cont=1&menu=1&submenu=1 

3ª Razão - Quanto à doutrina adventista que diz que o Sacrifício de Jesus Cristo foi incompleto, estando Ele agora em um santuário celestial, completando a redenção - Juízo Investigativo. (João 5:24; 17:4; 19:30; Lucas 13:32; Hebreus 5:9; 7:27).

A Bíblia é muita clara quando mostra que o Senhor Jesus Morreu UMA VEZ (Heb. 7:27) e que após isso sentou-se à destra de Deus (Colossenses 3:1; Hebreus 1:3, 13; 10:12; 12:2; I Pedro 3:22). Estevão teve esta visão (Atos 7:56) quando estava pronto a morrer. Jesus estava de pé e não sentado pois estava naquela momento ministrando pelo Seu servo.

4ª Razão - Quanto à obrigatoriedade de se guardar à lei (sábado, comidas, etc..) e realizar boas obras para se merecer a salvação. (Efésios 2:8-9)

A Palavra de Deus nos mostra que ninguém será salvo por obra da lei (João 1:7; Atos 13:39, 15:24, 18:15, 21:21; Romanos 1:17, 3:20 e 28, 4:1-25: Gálatas 2:16 e 21; 3:10 e 11; 4:10 e 11; 5:2; Hebreus 7:12, 19,27, 10:29), mas pela Graça de Deus (Efésios 2:8-9; Romanos 11:6). Ah, se os adventistas lessem humildemente e contritos as epistolas do Apóstolo Paulo aos Romanos e aos Gálatas!

5.ª Razão - Quanto à doutrina adventista do aniquilacionismo. (Mateus 25:41)

Os adventistas reduzem a descrição clara e detalhada que a Bíblia faz do fogo e tormento eterno (para sempre, sem fim, que nunca se apaga, etc.) a um "foguinho" que vai se apagar, onde os ímpios (satanás inclusive) serão aniquilados, ou seja, que seu sofrimento terá um fim, contradizendo as Sagradas Escrituras (Mateus 25:41-46; Marcos 9:43-48, Lucas 3:17; 16:28; Apocalipse 14:11; 20:10).

Podemos concluir que:

1. Ellen White foi uma falsa profetisa.
2. Daniel Capitulo 8 não fala de um santuário celestial, mas de um período da história de Israel.
3. O sacrifício de Jesus foi completo.
4. Somos salvos pela Graça e não pelas obras.
5. Existe céu e inferno. O castigo dos perdidos será eterno, bem como o regozijo dos salvos.

Agora que você já sabe de tudo isto o que você vai decidir?

1. Ensinar a Palavra de Deus de maneira clara e correta àqueles que não conhecem sua verdade ou proclamar mentiras que não estão na Bíblia?

2. Viver de acordo com a Graça que foi concedida e deixar as práticas judaizantes ou continuar no erro?

3. Proclamar o verdadeiro Evangelho da salvação a toda criatura ou continuara vivendo uma mentira?

4. Combater as seitas, empunhando a Espada do Senhor, que é a Sua Palavra ou continuar desacreditando a Bíblia em prol de falsos profetas? 

Arrepende-te dos teus pecados, arrogância de querer conseguir salvação por méritos próprios e confie na obra consumada do Senhor Jesus para tudo que necessite de um Salvador e Senhor.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;"- Efésios 2:8-9

Autor: Pr. Miguel Angelo Luiz Maciel, Ex-Adventista, salvo pela Graça de Cristo.

10 comentários:

  1. vc sabe e vc sente a verdade para que lutar contra o que e serto? nois somos salvos pela graça sim,nois acreditamos fielmente na biblia,sim e posso te afirma que nao e um constume judaico pois a unica parte na biblia que foi escrita pelo proprio dedo de deus foi os 10 mandamentos. sabe eles nao salvam o amor de deus sim salva mais e os 10 mandamento? hum eles se tornam consequencia na tua vida, pois se vc ama a deus e seu proximo vc esta seguindo os 10 ok. e ele ainda disse lenbrate do dia de sabado hum ele ja sabia que este seria o sinal entre ele e seu povo, nao dizendo q so os adventistas vao ser salvos mais sim escrarecendo um pouco entende ne vc sera julgado conforme a luz q te foi dada, e todo joelho se dobrara meu maior medo e ter serte de ja esta salvo pois nao sou eu q decido isto o amor de deus e muito maior doque imagino, nao adianta nada sem amor, ok entao reveja seus conceitos e estude mais ok entao vou indo e que deus te abençoe.amem

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito por vocês.... Mas ainda há tempo de confirmar as verdades Bíblicas que o Senhor Deus deixou através da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Santuário, Sábado, Juizo Investigativo...

    ResponderExcluir
  3. Em Vez de Ficarem Falando de Igrejas Porque Não Falam da Palavra de Deus?? Quer Dizer Que Só a Sua igreja Salva? Quem é Você Pra Falar de Igrejas ? Engraçado Né Tem Igrejas Que Contradizem a Palavra de Deus é Vocês Não fala, Sera Que Deus Se Agrade De VocÊs Ficar Falando de Igrejas ? Nossa Missão Principal é Falar da Palavra de Deus é não Ficar Julgando, Na Bíblia Tem Alguma Coisa Sobre falar de Igreja ??

    SOU ADVENTISTA É SOU MUITO FELIZ !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto muito por vc (gálatas 4.8-11)

      Excluir
    2. Rafael. Você vai para o Céu. Não acesse mais este site, coração

      Excluir
  4. Os Adventistas ja estao com o espirito do engano infelismente eles se afastaram do verdadeiro descanso (Mateus 11.28-30).
    Eles colocam seus ensinos sem total base Biblica.
    E o pior alguns cristao ainda cai infelismente,porque nao ler a biblia com atençao e o q é pior ainda aseitam que eles entrem na sua casa ( 2 joao 7-11) é uma total inosencia do cristao q chega a ser triste.
    Gloria a Deus que eu estou na ( Nova Aliança 2 Corintios 3.1-18) ja penssou se eu estivese no tempo da lei eu nao ia escapar. A proposito eu nao poderia no dia de sabado: usar o carro, nao poderia usar o onibus é serviço prestado por terceiros, nao poderia ligar a torneira e nem o chuveiro tambem de terceiro, nao poderia ligar aluz de casa , nao poderia usar a internet etc...
    E so poderia ir a igreja se fose ao lado de casa porque se e pra comprir o sabado e pra comprir eu duvido que alguem escape inglusive os Adventistas so eu vendo!!!
    A lei foi dada ao Judeu o povo de Israel so quem nao sabe ler (Deuteronômio 5.1-15)
    hoje estamos no novo mandamento (Joao 13.31-34) Se nos amar uns aos outros como que nao samos de cristo afinal amar o proximo vai matar, adulterar,vai roubar , vai da falso testemunho nao vai honrar o pai e mae.Francamente so mesmo cabeça de um fariseu.
    afinal de contas existe condenaçao na lei pra quem ama o proximo(Gálatas 5.22-23)
    afinal o Espirito do Senhor nao ha liberdade (2 Coríntios 3.12-18)
    E quem fica debaixo da lei esta de baixo de que?(galatas 3.10-14)
    Francamente!!!
    Cristo é o fim da lei para aquele que nele crê ( Romanos 10.4)
    Ai eles nao tem o que inventar dividiram a lei de Deus em duas (seremonial e moral) francamente onde esta isso na biblia que nem um Adventista mostra essa divisao ha onde esta na biblia que Adao e Noé guardavam o sabado mais tem que ser na biblia por que o que vale é a palavra de Deus nao a teoria de homem.
    Irmaos vamos acordar!!!
    Eles vem com livros de que nao apoia a biblia e ainda passa o papo em vcs brincadeira.
    E ainda proibe comer carne de porco e outos ali
    entos etc... ( 1Timóteo 4.1-5) onde ta a fé é isso e o proposito do adventismo.
    Acorda pessol!!!i
    Fiquem ligados na palavra de Deus e so esta na Biblia nao em folhetos e livros e coisas que nao tem na Biblia.
    Feliz aquele que estao debaixo da graça (Efésios 2.8-9).

    ResponderExcluir
  5. ACHO QUE O ADVENTISMO É MAIS UMA DAS FARSAS DOS FALSOS MESTRES QUE TANTO OS APÓSTOLOS TEMIAM.MEU DEUS,TEM CRENTE QUE TEM PREGUIÇA DE LER A BÍBLIA E FICA A MERCÊ DESSA DOUTRINA FRACA.TANTA HERESIA FORA DE CONTEXTO E AINDA FALAM,''VAI ESTUDAR A BÍBLIA''.KKK.TODOS AS SEITAS FALAM ISSO,AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TAMBÉM,MAS ESSA AINDA É FRAQUINHA NA PALAVRA,POR CONTA DE TER ALTERADO UMA BÍBLIA SÓ PRA ELA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE SITE (DESAFIOS CRISTÃO) é uma MENTIRA kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Quer que eu te prove que Pr. Miguel Angelo Luiz Maciel está errado?
      http://agracanaoanulaalei.blogspot.com.br/2011/05/respostas-ao-pastor-miguel-angelo-luiz.html

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ex pastor. DUVIDO. Distorce as palavras ensinada pela igreja. Tudo que você falou é mentira. Não é o que ensina os adventistas. Mas... É uma pena que preferem a mentirar a crer na verdade.

    ResponderExcluir

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irmãos

Marcadores

dificuldades bíblicas (952) Norman Geisler (837) Thomas Howe (770) Deus (204) Testemunhas de Jeová (171) Bíblia (137) Catolicismo (110) Don Stewart (107) Salvação (100) Jesus Cristo (93) Mateus (92) Evangelismo (90) Gênesis (87) Adventismo (80) David A. Reed (71) Ron Rhodes (67) João (64) divindade de Jesus (64) Atributos de Deus (60) Apologética (49) idolatria (47) Êxodo (47) Salmos (46) mariolatria (44) pecado (43) Deuteronômio (42) trindade (42) ressurreição (40) Espiritismo (38) Lucas (38) Mario Persona (38) Moisés (37) Islamismo (34) sono da alma (34) 1 Samuel (33) profecias (33) sábado (33) 1 Coríntios (32) Números (32) seitas orientais (32) videos (31) seitas e heresias (30) HQ (29) Paulo (29) tradução do novo mundo (29) Maria (28) céu (27) Mormonismo (26) Atos (25) Isaías (25) ciência (25) história (25) inferno (25) aniquilacionismo (24) 2 Reis (23) Davi (23) escatologia (23) reencarnação (23) Espírito Santo (22) Videos Evangelismo (22) mal (22) oração (22) Hebreus (21) existência de Deus (21) mandamentos (21) apocalipse (20) imortalidade da alma (20) 2 Samuel (19) (19) Marcos (19) Romanos (19) morte (19) Abraão (18) Eclesiastes (18) Ateísmo (17) Israel (17) Josué (17) Lei (17) Provérbios (17) boas obras (17) 1 Reis (16) Discipulado (16) Evolucionismo (16) Levítico (16) falsos profetas (16) vinda de Cristo (16) 2 Crônicas (15) Homossexualismo (15) Matt Slick (15) Ufologia (15) evangelho (15) imagens (15) Ezequiel (14) Jeremias (14) Juízes (14) alma (14) apócrifos (14) Salomão (13) Satanás (13) milagres (13) sociedade torre de vigia (13) Adão (12) (12) Homem (12) anjos (12) corpo (12) força ativa (12) igreja (12) tradição (12) 1 Crônicas (11) Maomé (11) Messias (11) criação (11) 144 mil (10) Colossenses (10) Daniel (10) arqueologia (10) arrebatamento (10) consulta aos mortos (10) dinheiro (10) nova era (10) paraíso terrestre (10) universalismo (10) At (9) Ellen G. White (9) Jacó (9) Pai (9) Teologia da Prosperidade (9) Tiago (9) eleição (9) nome Jeová (9) Elias (8) Hinduísmo (8) Judaísmo (8) ceia do Senhor (8) crucificação (8) diabo (8) graça (8) macumba (8) predestinação (8) teodicéia (8) transfusão de sangue (8) 1 Pedro (7) 1 Ti­móteo (7) Budismo (7) Bíblia Apologética (7) Efésios (7) Eva (7) Israel x Igreja (7) Papa (7) Pedro (7) Verdade (7) aborto (7) certeza (7) meditação transcendental (7) mentira (7) pacto (7) parábolas (7) purgatório (7) quimbanda (7) umbanda (7) 1 João (6) Palavra da Fé (6) arca de Noé (6) demônios (6) espírito (6) eucaristia (6) filhos de Deus (6) fé x razão (6) genealogia (6) juízo investigativo (6) nascer de novo (6) não-crentes (6) perdão (6) religiões (6) sacri­fício (6) sola scriptura (6) vida eterna (6) Caim (5) Ciência Cristã (5) Cântico dos Cânticos (5) Dia do Senhor (5) Downloads (5) Eliseu (5) Esdras (5) Ester (5) Filipenses (5) Kirk Cameron (5) Missões (5) Mitologia (5) NT (5) Ray Comfort (5) Saul (5) Testemunhos (5) adoração (5) arcanjo Miguel (5) ascensão (5) casamento (5) orixás (5) perder (5) poligamia (5) politeísmo (5) seitas diversas (5) sofrimento (5) templo (5) traduções (5) Alcorão (4) Criacionismo (4) Gálatas (4) Hélio Júnior (4) Joel (4) Jonas (4) João Batista (4) Judas irmão de Tiago (4) Justificação (4) Livros (4) Neemias (4) arrependimento (4) divórcio (4) fim do mundo (4) galardão (4) indulgências (4) novo nascimento (4) ocultismo (4) santos (4) suicídio (4) 1 Tessalonicenses (3) 2 Coríntios (3) 2 Pedro (3) Alá (3) Filemom (3) Isaque (3) Judas Iscariotes (3) Melquisedeque (3) Oséias (3) Paulo Sérgio de Araújo (3) Pentecostes (3) Sacramentos (3) Tito (3) agnosticismo (3) batismo pelos mortos (3) benção (3) besta (3) bramanismo (3) carne (3) cristianismo (3) dons (3) ecumenismo (3) escravidão (3) exclusivismo (3) feitiçaria (3) filosofia (3) livre arbítrio (3) meninos de Deus (3) oração pelos mortos (3) pan­teísmo (3) pena capital (3) pentecostalismo (3) politeísta (3) refeição noturna (3) regeneração (3) relíquias (3) santuário celestial (3) segurança (3) sexo (3) taoísmo (3) testemunho Adventista (3) videos testemunhas de Jeová (3) 2 João (2) 2 Tessalonicenses (2) Ageu (2) Amós (2) Autor (2) C. S. Lewis (2) Egito (2) Enoque (2) Golias (2) Habacuque (2) Humor (2) ICP (2) King James (2) Lázaro (2) Lúcifer (2) Malaquias (2) Obadias (2) Paul Washer (2) Paz (2) Pergunta do Leitor (2) Páscoa (2) Rute (2) Sansão (2) São Jorge (2) Tim Conway (2) Unidade Pentecostal (2) William Lane Craig (2) adultério (2) amigos (2) apóstolos (2) arca da aliança (2) astrologia (2) batismo (2) bebidas alcoólicas (2) charlatão (2) comunismo (2) conversão (2) crianças (2) cristãos (2) cruz (2) curar (2) dispensação (2) estaca (2) estado intermediário (2) extrema-unção (2) família (2) grande tribulação (2) hare krishina (2) hedonismo (2) igreja messiânica mundial (2) incesto (2) jejum (2) línguas (2) maldição (2) maçonaria (2) missa (2) mulher (2) onipresença (2) onisciência (2) paganismo (2) primogênito (2) santificação (2) teologia (2) testemunho TJ (2) transubstanciação (2) unicismo (2) vidente (2) 2 Ti­móteo (1) 3 João (1) Abba (1) Adolf Hitler (1) Anjo do Senhor (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Arminianismo (1) Benny Hinn (1) Biblia na Linguagem de Hoje (1) Bruxaria (1) Cabala (1) Ceticismo (1) Charles Haddon Spurgeon (1) Congregação Cristã no Brasil (CCB) (1) Código Da Vinci (1) Dalai Lama (1) Debates (1) Dia da Expiação (1) Eli (1) Estêvão (1) Festa dos Tabernáculos (1) Freud (1) Gamaliel (1) Hiper-Calvinismo (1) Igreja da Unificação (1) J. G. Bellet (1) J. H. Smith (1) Jerusalém (1) John Piper (1) Josefo (1) Labão (1) Lamentações (1) Leviatã (1) Lutero (1) Manuscritos do Mar Morto (1) Mardoqueu (1) Maria Madalena (1) Miquéias (1) Moral (1) Mordechai (1) NVI (1) Naum (1) Novo Testamento (1) Programas (1) R.C. Sproul (1) Reforma (1) Relativismo (1) Septuaginta (1) Sofonias (1) Sócrates (1) Terra Santa (1) Teísmo (1) Tomás de Aquino (1) Vodu (1) Wicca (1) Zacarias (1) Zeitgeist (1) acepção (1) ahmadi (1) aniversário (1) blasfemar (1) cabelo (1) carnaval (1) circuncisão (1) cobiçar (1) confucionismo (1) costume (1) cronologia (1) cultura (1) denominação (1) deísmo (1) dilúvio (1) esposa (1) essênios (1) falun dafa (1) falun gong (1) fariseus (1) feng shui (1) fé mundial bahá'í (1) hades (1) história mormonismo (1) história testemunhas de Jeová (1) holocausto (1) humanidade (1) igreja da unificação (moonistas) (1) incredulidade (1) jainismo (1) jardim do Éden (1) ju (1) julgamento (1) karma (1) lepra (1) mahikari (1) maniqueísmo (1) mel (1) milênio (1) modalismo (1) monoteísmo (1) médium (1) onipotência (1) perfect liberty (1) placebo (1) profeta (1) profissão (1) psicanálise (1) purim (1) responsabilidade (1) sac (1) saduceus (1) santuário (1) seicho-no-iê (1) sheol (1) sikhismo (1) sincretismo (1) soberania (1) superstição (1) tabernáculo (1) teofania (1) torre de Babel (1) transfiguração (1) tártaro (1) unitarismo (1) vida (1) videos mormonismo (1) véu (1) vício (1) xintoísmo (1) yoga (1) zoroastrismo (1)

Menu

Postagens populares

Top 10 do Mês

Ele Escolheu a Cruz - Hélio Júnior

   A Tentação no Deserto (Mateus 4)

Top 10 Geral