Há alguma coisa impossível para Deus? Mateus 19:26

PROBLEMA: De acordo com este versículo, "para Deus tudo é possível". Contudo, Hebreus 6:18 declara que impossível que Deus minta".

SOLUÇÃO: O contexto em Mateus indica que Jesus está falando sobre o que é humanamente impossível, ao passo que Hebreus nos informa de que algumas coisas (como, por exemplo, mentir) são realmente impossíveis para Deus. Observe que, na frase precedente, Jesus disse: "isto é impossível aos homens", indicando que ele estava falando acerca do que é humanamente impossível, mas possível para Deus. Entretanto, há algumas coisas que Deus mesmo não pode fazer.

Por exemplo, ele não pode fazer nada que esteja em contradição com a sua natureza, como por exemplo cessar de ser Deus, ou deixar de ser santo, ou fazer algo que seja logicamente impossível (como fazer um círculo quadrado ou forçar alguém a amá-lo por sua livre vontade). Deus não pode fazer uma pedra tão grande que ele não consiga levantá-la, pois o que é criado não pode ser maior do que o Criador. Entretanto, Deus pode fazer qualquer coisa que seja possível fazer. Ele é todo-poderoso (onipotente), o "El Shadai" (cf.Jó 5:17; 6:14; 42:2).

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

1 comentários:

Daniel Bastos disse...

Eu acho que isso tem a ver também com o fato do verbo "poder" ter vários significados, né? Tipo, eu sei que a Bíblia não foi escrita em português, e que pra confirmar isso a gente teria que pegar uma cópia no idioma original, mas a minha teoria funciona mais ou menos assim:

"Deus pode fazer isso" tem vários significados possíveis, entre eles:

1 - "Deus tem capacidade de fazer isso", que seria o significado em Mt 19:26
2 - "Há uma chance de Deus fazer isso", que seria o significado em Hb 6:18

Viajei muito ou é mais ou menos isso?

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog