Seremos como os anjos (espíritos) no céu, seres sem corpos físicos? Mateus 22:30

PROBLEMA: Jesus disse que na ressurreição seremos "como os anjos no céu" (Mt 22:30). Mas os anjos não têm corpos físicos - eles são espíritos (Hb 1:14). Assim, argumenta-se que não teremos corpos físicos na ressurreição. Isso, contudo, é uma contradição aos versículos que afirmam que haverá uma ressurreição do corpo físico da sepultura (Jo 5:28-29; Lc 24:39).

SOLUÇÃO: Jesus não disse que seríamos como anjos no sentido de que eles são espíritos, mas que seremos como eles no sentido de que não se casam. Duas observações são relevantes nesse assunto.

Em primeiro lugar, o contexto não está falando acerca da natureza do corpo ressurreto, mas do fato de haver ou não casamento no céu. A pergunta feita a Jesus foi: "Na ressurreição, de qual dos sete [maridos que ela teve] será ela esposa? Porque todos a desposaram" (22:28). A resposta de Jesus foi que, assim como os anjos, não haverá casamentos no céu. Portanto, no céu a mulher não estará casada com nenhum daqueles sete maridos. Ele nada falou quanto a ter corpos não-materiais no céu. Tal conclusão é totalmente injustificável pelo contexto.

Em segundo lugar, quando Jesus disse: "na ressurreição ... são ... como os anjos no céu", obviamente ele se refere ao fato de que eles "nem casam, nem se dão em casamento" (v. 30). Jesus não disse que seriam como anjos no sentido de que não teriam corpos físicos, mas no sentido de abster-se sexualmente.


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

1 comentários:

Linda Nara Cordeiro Rei disse...

Dizem que anjos não tem sexo, mas eu penso que eles têm... Assim como já senti espíritos de energia feminina e masculina. Também penso que cada um deles tem seus pares, mas não mantém relações sexuais assim como os humanos, (o namoro deles é diferente, É ANGÉLICO Divino) como Jesus menciona num versículo bíblico que não se dão em casamento assim como os homens... Penso Que até Deus precisou da mulher para fecundar o mundo... Um precisa do outro para se completar. _/\_ (^. ^)

"Na ressurreição, de qual dos sete [maridos que ela teve] será ela esposa? Porque todos a desposaram" (22:28). A resposta de Jesus foi que, assim como os anjos, não haverá casamentos no céu, (Esse “casamento” pode ser outra palavra de outro significado) Portanto, no céu a mulher não estará casada com nenhum daqueles sete maridos. OBS: __ Porque nenhum deles era seu marido legitimo. Quando Jesus disse: "na ressurreição... são... como os anjos no céu", penso que ele se refere ao fato de que eles "nem casam, nem se dão em casamento", ou seja, não matem relações sexuais assim como os humanos aqui na terra... Eles se unem, mas de maneira angelical divina __ Penso que a bíblia foi interpretada de forma como o homem entendeu em muitas palavras...

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog