SOLUÇÃO: A primeira passagem (Dn 1:21) não diz que Daniel não continuou a viver por mais tempo. Ela simplesmente observa que ele viveu até aquele glorioso ano em que os judeus exilados receberam permissão para voltar para a sua terra (cf. Ed 1:3). A segunda passagem (Dn 10:1) observa que Daniel viveu ainda além daquele tempo.
Além disso, a palavra "continuou" pode dar a entender que ele reteve a sua posição no governo ou que permaneceu na Babilônia. Embora ele ainda fosse vivo depois que Ciro assumiu o reinado, isso não quer dizer que ele permaneceria necessariamente em seu posto nó governo babilônico (cf. Dn 1:19), uma vez que os medos e persas haviam tomado o controle do país.
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.