Jorão foi pai de Uzias ou de Acazias? Mateus 1:8

PROBLEMA: Mateus diz: "Jorão (gerou) a Uzias". Entretanto, em 1 Crônicas 3:11 temos: "Jorão, de quem foi filho Acazias" (R-IBB). Qual dos dois está correto?

SOLUÇÃO: Acazias foi aparentemente o filho imediato de Jorão (ou Jeorão), e Uzias foi um "filho" distante, ou seja, um descendente. Assim como na Bíblia a palavra "filho" pode significar também "neto", de igual forma o termo "gerou" pode aplicar-se a um pai ou avô. Em outras palavras, "gerou" significa "tornou-se o ancestral de", e o que foi "gerado" é o "descendente de".

Mateus, portanto, não está dando uma cronologia completa, mas uma genealogia abreviada dos antecedentes de Cristo. Uma comparação entre Mateus 1:8 e 1 Crônicas 3:11-12 revela que há três gerações entre Jorão e Uzias (Azarias):

MATEUS 1:8
Jorão
.......
.......
.......
Uzias
1 CRÔNICAS 3:11-12
Jorão
Acazias
Joás
Amazias
Uzias (também chamado Azarias)



MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog