Vidas em outros Planetas

Problema: Você não acha que esta passagem da Bíblia dá margem para que as pessoas fundamentem a existência de outros mundos (Vidas em outros planetas)?

“Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê" (Heb. 11:3).

Solução: A Palavra de Deus nos dá a seguinte recomendação:

"...Aprendais a não ir além do que está escrito..." (I Coríntios 4:6)

Veja como essa dica é importante para não cometermos erros, o trecho fala claramente da existência de mundos (Plural), mas em nenhuma parte o versículo se refere a criaturas, ou seres inteligentes vivento em outros planetas.

Caso não queira considerar que a palavra Mundos se refira ao Universo (Planetas, Marte, Júpiter Mercúrio, etc..), uma outra solução possível, seria que Paulo estaria se referindo ao Mundo Visível (Material) e ao Mundo Invisível, (Transcendental) onde habita Deus e as criaturas espirituais (Anjos, Demônios). Mas a interpretação mais correta seria a Criação do Universo.

Qualquer tentativa de provar a existência de seres em outros planeta usando esse versículo seria forçar a exegese das Escrituras a dizer o que ela não diz.

Compare outras traduções:

(ARA) Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

(NTLH) É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.

(NVI) Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.

(VIVA) Pela fé - ao crermos em Deus - sabemos que o mundo e as estrelas - de fato, todas as coisas - foram feitos mediante uma ordem de Deus; e que foram feitos do nada!

(KJV) Through faith we understand that the worlds were framed by the word of God, so that things which are seen were not made of things which do appear.


0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog