Ezequiel 1:5-28 é uma manifestação de OVNI'S e de inteligência extraterrestre?

PROBLEMA: Ezequiel fala de "seres viventes" cujas faces tinham "a semelhança de homem", e que se moviam "à semelhança de relâmpagos" (v.14). Eles se elevavam (v. 19) e suas "rodas se elevavam juntamente com eles" (v. 20). Alguns consideram esta descrição como referindo-se a OVNI'Se a extraterrestres. Há criaturas extraterrestres, semelhantes ao homem, no espaço cósmico?

SOLUÇÃO: Não se trata de uma referência a OVNIS, e sim de uma visão dá glória de Deus. Isso é evidente por várias razões. Primeiro, o texto estabelece com clareza: "Esta era a aparência da glória do Senhor" (Ez l:28).

Segundo, logo no primeiro versículo deste capítulo fala-se de "Visões", que se apresentam, em geral, em formas altamente simbólicas (cf. Ap 1:9-20). Portanto, toda "semelhança" neste texto não deve ser entendida de modo literal, mas simbolicamente.

Terceiro, os "seres viventes" eram anjos, uma vez que eles tinham "asas" (v. 6) e voavam no meio do céu. Eles se comparam aos anjos mencionados em Isaías 6:2 e especialmente aos "seres viventes" (anjos) ao lado do trono de Deus (Ap 4:6).

Quarto, a mensagem deles provinha do "Senhor Deus" de Israel ao profeta Ezequiel (cf. 2:1-4), e não de supostos seres extraterrestres. O contexto era uma mensagem do Deus de Israel por meio do profeta judeu de nome Ezequiel para a "casa rebelde" (2:3-4; cf. 3:4,9) de Israel.

Quinto, não há evidência alguma da existência de criaturas extraterrestres, semelhantes ao homem, em parte alguma do universo. Há, certamente, espíritos demoníacos que a Bíblia chama de "espírito mentiroso" (1 Rs 22:22) e "espíritos enganadores" (1 Tm 4:1). Esses demônios ou anjos malignos podem enganar as pessoas, fazendo com que elas creiam que eles são seres extraterrestres. Mas eles podem ser reconhecidos por seu falso ensino e pelas práticas más que estimulam, tais como idolatria, feitiçaria, astrologia, adivinhação, cartomancia e necromancia (cf. Dt 13:1-9; 18:9-14; 1 Tm 4:1-3).


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog