Evangelismo Bíblico - John A. Kohler, III


1 Coríntios 3:4-8


Evangelismo bíblico é a proclamação do evangelho do Senhor Jesus Cristo com a esperança e a oração de que Deus possa usar esta proclamação para produzir conversões genuínas ao Senhor Jesus Cristo. Isto envolve tanto o cristão como Deus.

I. A Responsabilidade do Cristão no Evangelismo Bíblico

A. É a responsabilidade do cristão evangelizar como resultado de um desejo de glorificar a Deus (1 Coríntios 10:31).

B. É a responsabilidade do cristão evangelizar como resultado do amor por Deus e pelos homens (Mateus 22:36-40; Gálatas 6:10).

C. É a responsabilidade do cristão diligentemente plantar e regar a semente do evangelho.

D. É a responsabilidade do cristão proclamar fiel e corajosamente o evangelho do Senhor Jesus Cristo.

E. É a resposabilidade do cristão chamar com autoridade os pecadores ao arrependimento e fé no Senhor Jesus Cristo (Lucas 24:46-47; Atos 20:21).

II. A Obra de Deus no Evangelismo Bíblico

A. É obra de Deus soberanamente dar o crescimento ou fazer com que a semente germine, como Ele achar melhor.

B. É obra de Deus produzir conversões genuínas ao Senhor Jesus Cristo.

C. É obra de Deus convencer os pecadores (João 16:8-11), trazê-los eficazmente ao Senhor Jesus Cristo (João 6:44,65-66), abrir os seus corações (Atos 16:14), conceder-lhes o arrependimento (Atos 5:31;11:18; 2 Timóteo 2:24-25) e à fé (João 6:28-29; Atos 18:27; Romanos 3:22; 10:17; 12:3; 1 Coríntios 3:5; Gálatas 2:16,20; 5:22; Efésios 1:19; 2:8; Filipenses 1:29; Hebreus 12:2).

D. É obra de Deus receber TODA a glória quando os pecadores são genuinamente convertidos ao Senhor Jesus Cristo.

“Se esquecermos que é prerrogativa de Deus dar os resultados quando o evangelho é pregado, começaremos a pensar que é nossa responsabilidade assegurá-los. E se esquecermos que somente Deus pode dar fé, começaremos a pensar que a produção de conversões depende, em última análise, não de Deus, mas de nós, e que o fator decisivo é o modo como evangelizamos... Se considerarmos como sendo nossa tarefa não simplesmente apresentar Cristo, mas realmente produzir conversões - não somente evangelizar fielmente, mas também de forma bem sucedida - nossa abordagem de evangelismo se tornará pragmática e engenhosa... O modo de descobrir se de fato você está evangelizando não é perguntar se há conversões como resultado de seu testemunho. É perguntar se você está fazendo a mensagem do evangelho conhecida fielmente". J. I. Packer

John A. Kohler, III

Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto
Cuiabá-MT, 19 de Junho de 2004.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog