A terra permanecerá para sempre, ou será destruída? Salmo 104:5

PROBLEMA: Este versículo e muitos outros (cf. Sl 78:69; Ec 1:4) dizem que a terra foi estabelecida para sempre. Em contraste, a Bíblia ensina também que os céus e a terra "perecerão" (Sl 102:26) ou que "passará o céu e a terra" (Lc 21:33), ou ainda que "se desfarão abrasados" (2 Pe 3:10).

SOLUÇÃO: Primeiro, a palavra hebraica correspondente a "para sempre" (olam) com freqüência significa simplesmente um longo período ou um tempo indefinido. Portanto, os versículos que falam da terra como tendo uma duração "para sempre" não precisam ser entendidos necessariamente como referindo-se a uma duração sem fim. 


Além disso, mesmo tomando de modo literal aquela expressão, uma distinção importante tem de ser feita. Ainda que a terra não permaneça para sempre em sua forma presente, seus elementos constitutivos permanecerão, e tudo se transformará num "novo céu e nova terra" (Ap 21:1), onde não haverá enfermidade, morte ou decadência de coisa alguma (cf. Ap 21-22).

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog