Este verso dá respaldo à posição de que um feto que ainda não nasceu é apenas um ser humano em potencial? Salmo 51:5

PROBLEMA: Davi declarou: "em pecado me concebeu minha mãe". Entretanto, ele não pode ter realmente pecado no momento de sua concepção, uma vez que ele não tinha consciência moral alguma, nem uma livre vontade, que é necessária para atos de ordem moral (veja Is 7:15; Jo 9:41).

SOLUÇÃO: Este texto não dá suporte ao ponto de vista de que um embrião humano é meramente um ser humano em potencial, e não um ser humano real. Isso é evidente por várias razões. 


Primeiro, mesmo que o texto estivesse ensinando que os seres humanos são pecadores em potencial desde o momento da concepção, isso não significaria que os fetos são seres humanos em potencial.

Segundo, não importando em que sentido seja dito que os fetos têm pecado desde o momento da concepção, isso revela, contudo, que eles são seres humanos, ou seja, que eles fazem parte da raça humana decaída. É apenas em virtude de pertencermos à raça humana adâmica que somos concebidos em pecado (veja os comentários de Romanos 5:12).

MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog