SOLUÇÃO: A experiência não contradiz este provérbio, porque ele é apenas um princípio geral que permite exceções em casos particulares. Os provérbios não foram feitos como garantias absolutas quanto ao que dizem. Pelo contrário, eles expressam verdades que nos suprem com conselhos e diretivas valiosas para uma vida sábia, os quais deveriam ser aplicados à direção de nossa vida diária.
De modo geral, é uma verdade que a educação diligente de pais piedosos influencie os filhos a seguirem nessa linha nos anos posteriores. Entretanto, pode haver circunstâncias, características pessoais e problemas que trabalhem contrariamente à educação que a criança recebeu. O provérbio encoraja os pais a que cumpram com diligência suas responsabilidades, confiando o futuro na graça e na soberania de Deus.
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.