Como este verso pode ser verdadeiro, já que a experiência nos ensina que as crianças com freqüência abandonam os princípios em que foram educadas? Provérbios 22:6

PROBLEMA: Segundo Provérbios 22:6, se uma criança é educada no caminho em que deve andar, ela não se desviará dele mesmo na idade adulta, Entretanto, a experiência demonstra que isso nem sempre é verdade. A experiência não contradiz, então, este provérbio?

SOLUÇÃO: A experiência não contradiz este provérbio, porque ele é apenas um princípio geral que permite exceções em casos particulares. Os provérbios não foram feitos como garantias absolutas quanto ao que dizem. Pelo contrário, eles expressam verdades que nos suprem com conselhos e diretivas valiosas para uma vida sábia, os quais deveriam ser aplicados à direção de nossa vida diária.

De modo geral, é uma verdade que a educação diligente de pais piedosos influencie os filhos a seguirem nessa linha nos anos posteriores. Entretanto, pode haver circunstâncias, características pessoais e problemas que trabalhem contrariamente à educação que a criança recebeu. O provérbio encoraja os pais a que cumpram com diligência suas responsabilidades, confiando o futuro na graça e na soberania de Deus.


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog