Se tudo volta ao pó, como pode haver uma ressurreição? Eclesiastes 3:20

PROBLEMA: Alguns têm argumentado contra a ressurreição física com base no raciocínio de que os fragmentos dos cadáveres que foram espalhados não podem ser reajuntados novamente, uma vez que parte deles transformou-se em plantas, e de que outros corpos foram comidos por animais ou até mesmo por canibais. Contudo a Bíblia declara que "todos os que se acham nos túmulos... sairão" (Jo 5:28-29).

SOLUÇÃO: Várias coisas têm de ser observadas a esse respeito. Primeiro, como muitos eruditos têm salientado, se necessário, não seria problema algum para um Deus onipotente trazer de volta todas as exatas partículas de cada corpo, na ressurreição. Certamente aquele que criou todas as partículas do universo tem o poder de reconstituir o corpo humano, que tem um número relativamente bem limitado de partículas. O Deus que criou o mundo a partir do nada com certeza pode moldar um corpo ressurreto a partir de alguma coisa.

Segundo, não é necessário crer que as mesmas partículas serão restauradas no corpo ressurreto. Até mesmo o senso comum aceita que um corpo pode ser o mesmo corpo físico sem ter as mesmas partículas físicas. O fato observável de que o corpo alimenta-se ingerindo alimentos e põe para fora certos dejetos, e de que ele engorda e emagrece é suficiente evidência desta verdade. Certamente não dizemos que o corpo de alguém não é mais material nem que não é mais o corpo da pessoa simplesmente porque ela ganha ou perde peso.

Terceiro, à luz da ciência moderna, não é necessário acreditar que Deus reconstituirá as exatas partículas que a pessoa tinha no corpo pré-ressurreto. O corpo físico permanece físico muito embora, de acordo com a ciência, as exatas moléculas físicas nele mudam a cada sete anos mais ou menos, Assim, o corpo ressurreto pode ser tão material quanto o é o nosso corpo atual, mesmo havendo nele novas moléculas.


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog