Miguel é Jesus?


".... em nome do Pai, e do Arcanjo, e do Espírito Santo... "

Sabemos exatamente o que há de errado na frase citada acima, todavia acho que entre os Adventistas isso é peculiar, podemos até dizer que talvez para eles não mude nada pois declaram ser Jesus o Arcanjo Miguel; quem sabe em um futuro não muito distante eles façam uso da frase acima em seus batismos...

Todos nós sabemos que o Senhor Jesus é a segunda pessoa da Trindade, e que ele é Deus, até mesmos os Adventistas admitem isso, então como podem dizer que Jesus é Miguel? Miguel é um ser criado, entretanto Jesus subsiste eternamente, Ele é o Alfa e o Omega, aquele que é, que era e que há de vir... ( Ap. 1.8). como podemos observar seria difícil Jesus ter sido criado, O que acontece aqui como em qualquer outro ponto doutrinário herético é que pessoas sem a inspiração de Deus, por não ter a unção do Espírito Santo, escrevem e formam ao seu bel prazer doutrinas que são preceitos de homens, portanto precisamos analisar e muito as escrituras para ver se de fato estas coisas são mesmo assim.

Vamos verificar somente 2 pontos na Bíblia sobre este assunto, será mais que o suficiente!, Vejamos:

Arcanjo Miguel

O Nome Miguel significa: "Quem é semelhante a Deus?". Apesar de alguns querem afirmar que essa interrogativa indique que Miguel seja Jesus tal argumentação não tem precedente. Por exemplo: Daniel significa: "Deus é meu Juiz ou Deus é Juiz". Ananias: "Jeová é clemente"; João: "Graça de Deus..." Em fim, poderíamos dar vários exemplos e mostrar que os nomes referentes aos servos de Deus tem uma etimologia voltada ao Senhor. Isso não faz de nenhum deles um deus!

"Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda" Judas 1.9

Para dizer que Jesus é Miguel:

"Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz de arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." I Tessalonicenses 4:16

No primeiro ponto temos Miguel repreendendo o diabo a respeito do corpo de Moisés; e o que vemos está tão claro que dispensa qualquer explicação, mas vamos lá...., ora como Jesus sendo Miguel diz: "O Senhor lhe repreenda ", se o Senhor neste texto é o próprio Jesus!.., não seria isto no mínimo uma incoerência, pois sabemos que DEUS não é DEUS de confusão ( I CO 14:33 ), assim como está escrito:

" todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também." ( I CO 8:6 ). 

Portanto fica claro que aqui Miguel é Miguel e Jesus é o Senhor! Gloria a Deus!!!!

No segundo ponto temos mais um grave erro dos Adventistas e por que não também dizer dos Testemunhas de Jeová, pois também pregam a mesma doutrina, alias existem muitas coisas em comum entre eles!....

Analisemos então a tradução de 2 versões Bíblicas para I Tessalonicenses 4:16, vejamos:

Bíblia de Estudo Pentecostal
( CPAD )

" Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz de arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."

Muitos podem entender nesta tradução que Jesus é o arcanjo, mas aqui não esta dizendo que ele virá com voz de arcanjo, mas que virá sobre à voz de arcanjo, vejamos como esta escrito esta mesma passagem em outra tradução:

Scofield:

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada
a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro."

Podemos observar que de uma tradução para outra nao existe diferença, embora a segunda mostre com maior enfase do que a primeira que Jesus virá sobre à voz do arcanjo

Um outro ponto importante sobre este assunto é que a Bíblia declara que o ministério dos anjos, em relação a Jesus, é uma constante. Eles tiveram participação em vários pontos, observe:

- no anúncio do nascimento de Jesus (Lc 2.9-14 )
- assistiram a Jesus no deserto (Mc 1.13)
- na agonia do Getsêmani (LC 22.43 )
- na ressureição (Mc 16.5, Mt 28, 2-3,5)
- na ascensão (At 1.10-11)
- etc..,etc..

E também anunciarão a sua volta (1 Ts. 4:16), a conotação de arcanjo no texto referido, não diz ser Jesus o Arcanjo, mas que o Arcanjo irá anuncia-lo.

A Bíblia apresenta muitas diferenças entre Jesus e Miguel:

- Jesus é criador (Jô 1.3) , Miguel é criatura (Cl 1.16)
- Jesus é Adorado por Miguel (Hb 1.6), Miguel não pode ser adorado (Ap. 22.8-9)
- Jesus é o Senhor dos Senhores (Ap. 17.14); Miguel é príncipe (Dn 10.13)
- Jesus é Rei dos Reis; Miguel é príncipe dos Judeus (Dn 12.1).

Há portanto, clara distinção entre Jesus e Miguel. Jesus é o Filho de Deus, e Miguel é anjo: 

"Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai e Ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Hb 1.5-6) 

Portanto fica claro aqui a superioriedade de Jesus, e a falta de conhecimento destes que se dizem estudadores da Bíblia.

Manoel Vieira
Centro Apologético Cristão de Pesquisas


14 comentários:

  1. hahaha vcs falam dos adventistas mas tb inventam muitas coisas!!!kkkk " seus argumentos são fraquissimos!é obvio q a b´blia nao diz claramente q o arcanjo, miguel, é o senhor jesus...mas ela tb nao o diz!!!ele pode ser como tb NAO PODE SER!!! deuteronomio 29-29 é um dos meus textos favoritos!!!ces deveriam le-lo!!!a Bíblia tb nao diz diretamente q existe uma Trindade, ou a idéia de um Deus triuno, mas vcs nao creem???é a mesma coisa!!!a verdade é q as pontas soltas sempre existem, e se os adventistas vão além, vcs tb vão!!!moral da historia? não julgues para nao seres julgado!!! me chamo Alybama gomes pessoa! meu email é joelhomestre@hotmail.com se quiserem alguem falar comigo mais cedo ou mais tarde entrarei em contato!!! uma das maiores absolutas verdades q foi dificio pro meu coração aceitar é q sim, a Bíblia, em algumas partes, ADMITE MAIS DE UMA INTERPRETAÇÃO!!! acredito q Yhaweh, o ùnico deus verdadeiro, irá analisar a sinceridade do coração do homem estando errado ou não!!!Ele sempre olha o coração, sempre!!!agora,não se preocupem, não, afinal quando morrermos todas as nossas duvidas serão sanadas....eu ñ estou com pressa, os senhores estão?rsrs Have a nice day!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os argumentos já foram mais que suficientes Jesus não é Miguel. Mas a mente de vcs já está contaminada com heresias, não conseguem refutar, apenas ficam nesse joguinho inútil típico de quem não tem argumento.
      Kkk pra vc também ..

      Excluir
  2. Mais uma coisinha, uma das piores traduções q existem, é a mais usada pelos evangelicos a ferreira de almeida, vcs conhecem?é incrivel, como ela comparada com outras (q são bem poucas conhecidas no brasil)apresenta diferenças gritantes!!!foi então q descobri q cada um dos tradutores, puxam sardinha pro seu angu!!!kkk se o tradutor é trinitário, ele faz sutis mudanças, tanto da exegese quanto do contexto...mas como dizem basta uma fagulha pra incendiar uma floresta, né???durante anos eu fui da igreja protestante e via a tradução do novo mundo levar um pau deos evangelicos, era mostrado os eruditos internacionais, q as criticavam, com 'conhecimento de causa"...mas fiz uma pesquisa e descobri q muitos RENOMADOS peritos espalhados pelo mundo linguas hebraicas, aramaicas e aqle grego antigo (o coiné) a elogiam de forma única!!!ah é apenas um mero detalhe,:_ELES NÃO SÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!!!agora vcs ñ diferem muito da sociedade torre de vigia, não sabiam?pq assim como eles vcs escondem partes dos fatos só deixando a mostra a parte q lhes interesa...é como dizem é sempre bom ouvir ambas as partes para se chegar a algum concenso rsrs desculpem meu péssimo portugu~es, e não me interpretem mal, nã eu amei o trabalho de vcs!!!a gente tem q lutar pelo q acredita e se vcs os combatem,é porque creem terminantemente q eles estao errados e deturpando o verdadeiro ensino das escrituras!!! vejo sinceridade no coração de vcs!!!um dos meus apostolos favoritos,pablito(como chamo carinhosamente, Saulo de Tarso)tb era assim!!!rsrs sabe existem uma coisa q eu percebo nas chamadas seitas embora elas não admitam!!!existe um livro da bíblia q pra ela é seu favorito!!!elas dizem q usam as escrituras todas de inicio ao fim, mas como eu sou observador eu percebo q ñ é bem assim rsrs a verdade ´q existe um Livro Bíblico q é por demais tratado com um carinho todo especial!!!bem mais q os outros!por exemplo a menina dos olhos dos adventistas, é sem duvida o livro de Daniel!!!já as Testemunhas cristãs de Jeová,são apaixonadas pelo de Isaías rsrs acredito q os senhores tb devem ter percebido isso certo?hehehe tb tem um q eu curto muito!!!mas não vou revelar, hehe é segredo!!! se cuidem e se puderem orar por min, desde já agradeço!!! afinal MUITO PODE A ORAÇÃO DE UM JUSTO!!!espero q tomem um bom café, com biscoitinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Com somente esses 2 pontos fica fácil para você desviar a verdade sobre o tema, sendo na verdade um ato diabólico, já que existe a maneira correta a luz da Palavra de Deus de verificar qualquer assunto na bíblia(Isaías 8:20-28:10,13-Mat. 4:4- II Tim. 3:16,17). Por exemplo, quando você deixar de esclarecer que apesar de Jesus ser Deus, o próprio Jesus na Palavra de Deus se apresenta como menor, como servo. Ou seja, você de forma diabólica usa o fato de Miguel ter usado o termo o “Senhor lhe repreenda”(Judas 9) na contenda com o diabo, para afirmar que esta declaração o “Senhor lhe repreenda” seria “uma incoerência por Deus não é Deus de confusão”

    Contudo, por ser diabólica, esta afirmação não pode ser levada em conta para afirmar que Miguel não é Jesus ou um dos nomes ou títulos que Jesus usa pelo simples fato de que a Palavra de Deus mostra o SENHOR CHAMANDO O SENHOR, DE SENHOR ( “O Senhor te repreende”)Compare as duas passagens, e observe que trata-se de dois servos de Deus. E, a diferença é que um estava vivo e o outro morto (Zacarias 3:2- Judas 9). Observe em um texto diz: “…Satanás esta a mão direita dele para lhe opor”, e o outro:…o Arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava”. ..

    “Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.” Salmo 110:1.

    E, ainda devemos lembrar o episodio em que o Senhor fez referência do Senhor, assim: Senhor disse para Moisés… CONSIDERAI QUE O SENHOR VOS DEU (Êxodo 16:28,29). Sendo assim, ninguém poderá alegar que Miguel usou o termo “o Senhor lhe repreenda”por não ser igual ao Senhor. Muito menos alegar que “seria isto no mínimo uma incoerência”.

    Portanto, já nesse inicio observa-se a ausência de iluminação divina e a conseqüente falta de unção do Espírito Santo do autor de: “Miguel é Jesus?” é patente, na verdade é por inspiração do príncipe das trevas, com intuito de desviar os leitores da verdade. Ele tem o direito de discordar da verdade de que Miguel é Jesus, o Criador o Senhor da Glória. Porem, tinha o dever de analisar o assunto com todas as passagens da Palavra de Deus que fala sobre Miguel comparando com os atos ou declarações de Jesus. continua.Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lembra-se que na Palavra de Deus, o Filho do Homem diversas vezes chamou O Pai de Senhor, de Maior se posicionando como servo ( Isaías 53- Mateus 20: 28-Lucas 22:27- João 13:5- Filipense 2:7

    Veja agora o Senhor Jesus apesar de expulsar demônios e “diversas vezes repreendeu o próprio Diabo” se colocando como servo da humanidade provando como fajuta a declaração do autor Manoel Vieira.

    Não será assim entre vocês. “Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. Mateus 20.26-28

    “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos” (Mc 9.35).

    “Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça; não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça na terra” (Isaías 42:1-4)

    Mc. 9:35 > E Ele, sentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quiser ser o primeiro, Será o derradeiro de todos e o servo de todos.
    Mc. 10:45 > Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

    Não podemos ignorar o fato de que é Jesus que é o Príncipe e o Defensor do povo do profeta Daniel.
    A Palavra de Deus declara em Daniel 12:1 que “naquele tempo, se levantará Miguel”. A Palavra de Deus também declara que o “tempo,” é o “tempo de angústia, a qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo”; mas, “naquele tempo”, ou seja, no tempo de angústia, a qual nunca houve, “será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no Livro da Vida”. Há de ser observado mais uma vez, que o texto sagrado declara que é neste tempo que se levantará Miguel (não é pelo fato de Ele não tenha se levantado antes), neste tempo de angústia a qual nunca houve, e será salvo todo aquele que estiver escrito no Livro da Vida. Pois bem, a primeira pergunta a ser respondida é: somente os judeus estão ou estarão com os nomes escritos no Livro da Vida? A resposta é simples: Não. A segunda pergunta é: a que tempo o anjo Gabriel está se referindo nesta conversa com Daniel? A resposta também é simples e estar no próprio capitulo 12:2 a 4, ou seja, no tempo do fim. Cabe agora a Luz da Palavra de Deus estabelecer o tempo do fim. continua. Osmar Ferreira

    ResponderExcluir
  5. veja:

    Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”

    II Pedro 3:3-4 “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”

    1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”

    II Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”

    Jeremias 30.5-7: “Assim diz o Senhor: Ouvimos uma voz de tremor e de temor e não de paz. Perguntai, pois, e vede, se acaso, um homem tem dores de parto. Por que vejo, pois, a cada homem com as mãos na cintura, como a que está dando à luz? E por que se tornaram pálidos todos os rostos? Ah! Que é grande aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela”.

    Agora com uma compreensão de que Miguel se levantará no tempo de angustia ou no tempo do fim, para defender e salvar da angústia naquele tempo que estiverem com o nome no Livro da Vida. Cabe agora ser esclarecido pela Palavra de Deus em outros textos, quem é que livra o povo de Deus (judeus ou gentios) da angústia e no tempo da angústia, para sabermos quem realmente é Miguel. Então vejamos:
    – O profeta Jonas disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas 2:2
    – O profeta Naum declarou: O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7
    -O profeta Jeremias por duas vezes escreveu:1- “O esperança de Israel, e Redentor seu no tempo da angústia, por que serias como um estrangeiro na terra e como o viandante que se retira a passar a noite?” Jeremias 14:7-8. “2- O SENHOR, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito” Jeremias 16:19.

    -O salmista e profeta(Atos 2:30) Davi também escreveu: 1-“Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.” Salmos 18:6. 2- “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.” Salmos 59:16. 3- “Dá ouvidos, SENHOR, à minha oração e atende à voz das minhas súp licas.” “No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.” Salmos 86:6-7

    - Asafe também declarou por três vezes: 1-Oferece à Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás Salmos 50:14-15. 2- No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada
    Salmos 77:2. 3- Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá. Salmos 81:7.
    continua. osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. -E o profeta Isaías também garante que é o Senhor que livra e livrará seu povo da angústia no tempo do fim: “O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
    Porque da cidade fizeste um montão de pedras, e da cidade forte uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade, e jamais se torne a edificar. Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá. Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.” Isaías 25:1-4

    SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. Isaías 33:2.

    Como pode ser observado, é o Senhor que dá livramento na angústia e no tempo da angústia, ficando assim incontroverso que Miguel é um dos nomes ou títulos usados por Jesus, já que a Palavra de Deus declara que Miguel é o defensor dos filhos do povo de Daniel.

    Disse o SENHOR: De certo que o teu remanescente será para o bem; de certo, no tempo da calamidade, e no tempo da angústia, farei que o inimigo te dirija súplicas. Jeremias 15:11
    Veja ainda abaixo
    A palavra de Deus diz que anjos de Deus são: “Todos eles espíritos ministradores. Enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação”(Hebreus 1:13,14-Salmos 34:7 e 91:11).
    Os anjos estão a serviços de Jesus (Mateus 24:30 e 31- 25:31-26:53-ll Tessalonicenses 1:7 Apocalipse 1:1).
    Os anjos foram criados por Deus como ministros e mensageiros… (Genesis 28:12- 32:1,2-Salmos 103:20,21-104:4 Daniel 6:22).

    A palavra de Deus quando fala de anjos menciona no singular e no plural, anjos de Deus e anjos de Satanás.

    Anjos de Deus:

    Singular->Daniel 6:22-Atos 12:7

    Plural->Genesis 19:15 ,Salmos 91:11

    Anjos de Satanás: São os anjos que foram expulsos do céu juntos com satanás. Apocalipse 12: 7,8,9- ll Coríntios 11:14,15 Mateus 25:41(anjos maus,demônios).

    Deus é Ordeiro, logo os anjos tem uma hierarquia:Querubins,Serafins e anjos.O antes Lúcifer e agora Satanás era um Querubim.(Isaias 14:12,13,14,15-Ezequiel 28:12,13,14,15)

    Querubim->Êxodo 25:19-Ezequiel 9:3-28:14)
    Querubins->Ezequiel 10:3-Genesis 3:24-Êxodo 25:20
    Serafim->Isaias 6:6”então,’um’ dos Serafins…”

    Serafins->Isaias 6:2-“Serafins estavam por cima Dele;cada um…” continua- Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  7. Gabriel na hierarquia vem abaixo de MIGUEL (Daniel 10:21 ”MIGUEL vosso Príncipe”).Gabriel recebeu ajuda de Miguel(Daniel 10:13).

    Então quem é MIGUEL? Um ser criado? Um anjo? Um Querubim? Um Serafim? (Daniel 10:21-12:1).

    Gabriel é mencionado na Palavra de Deus em Daniel 8:16-9:21- Lucas 1:19,26. Podemos afirmar sem medo de errar que Gabriel é o anjo Querubim que está diretamente envolvido no ministério de Jesus antes e depois de Sua encarnação. Mas para termos certeza, precisamos saber quem realmente é MIGUEL procurando a resposta na Palavra de Deus da seguinte pergunta:
    Quem é o Príncipe do povo de Deus?
    MIGUEL é um Arcanjo e na bíblia só existe a referencia de um Arcanjo não de Arcanjos (Judas: 9).

    A palavra Arcanjo é mencionada na bíblia apenas duas vezes(l Tessalonicenses 4:16-Judas:9).

    Miguel é mencionado na bíblia cinco vezes (Daniel 10:13,21 -12:1-Judas:9-Apocalipse 12:7)

    Em Daniel 10:13 Ele vem para ajudar a Gabriel e no verso 21 declara que Miguel é o Príncipe do povo de Daniel.O povo de Daniel é o povo de Deus.
    A Palavra de Deus diz que Jesus é o Príncipe da paz (Isaias 9:6).Que Cristo esta acima de todo principado (Efésios 1:20,21-Colossenses 2:10).Que Deus o elevou a Príncipe e Salvador(Atos 5:33 e Apocalipse 1:35).
    Ele se apresentou a Josué como Príncipe do Exercito do Senhor (Josué 5:14,15),e disse a Josué o mesmo que Deus disse a Moisés:”descalça as sandálias dos pés porque o lugar que esta é santo” (Josué 5:15-Êxodo 3:4-6),mostrando quem é que estava ali realmente. “Então Josué se prostrou sobre seu rosto em terra e O adorou,” e O chamou de Senhor(14). Com esta atitude de Josué, ficou demonstrado quem é que realmente estava ali. Devemos lembrar que anjos de Deus, não aceitam adoração, e que nenhum filho ou filha de Deus, deve adorar anjos, pois somente Deus é digno de adoração, honra e louvor.

    Em Daniel 10:13,Gabriel fala que Miguel é uns dos primeiros Príncipes o que pode levar a crer que pode não ser o segundo ou o terceiro nem o primeiro. Mas em Daniel 12:1,4,que é a continuação da conversa entre Gabriel e Daniel (ver 11:1,2),nos é revelado Miguel como “O Grande Príncipe”,o “defensor” de dos filhos do teu povo (povo de Daniel,ou seja,povo de Deus). Quem é que defende e peleja pelo povo de Deus? (Josué 10:14-23:13-Salmos 89;18-59;9-Provérbios 22;23-I Samuel 14;23-II Samuel22;2-23;10).
    . continua-Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  8. Em Judas 9, nos é revelado que foi Miguel que contendeu com o diabo e disputou o corpo de Moisés. Observe que Gabriel pediu ajuda a Miguel(Daniel 10:13),mas em Judas 9 o Arcanjo Miguel estava só, ou seja, não é mencionada a presença de nenhum anjo de Deus.
    Em Apocalipse 12:7 refere a uma batalha entre Miguel e seus anjos e o dragão e seus anjos. A peleja aqui referida foi no céu, Miguel saiu vencedor e expulsou o dragão e seus anjos do céu para a terra. O fato aqui narrado se deu antes de Adão e Eva pecarem. É uma referencia a uma época que não havia pecado no universo de Deus, ou seja, começou no céu.
    A Palavra de Deus ainda nos revela que O Filho do Homem mandará os “seus” anjos…Mat. 13:41 e O Filho do Homem enviará os “seus” anjos para reunir os escolhidos… Mat. 24:30,31. Se for feito um paralelo com Miguel e “seus” anjos (Apoc. 12:7), não restará dúvida quanto quem realmente é Miguel.
    Quem é Miguel?
    Gabriel foi enviado por Deus, para confortar, fortalecer, explicar e revelar ao profeta as visões, “Gabriel da a entender a este a visão”(8;16),”eis que te farei saber o que há de acontecer no ultimo tempo da ira”(8;19),”esta visão se refere ao tempo do fim”(8;17). No capitulo 9, Daniel ora a Deus. E, no verso 21 e 22, Gabriel veio para instruir o que faltava. Em Daniel 10, Gabriel aparece para consolar, fortalecer, dar continuidade das explicações e falar sobre Miguel o “Vosso Príncipe”.
    Em Daniel 12, Gabriel revela ao profeta a identidade de Miguel: “ O Grande Príncipe e o Defensor dos filhos de Deus”(povo de Daniel), e encerrar a explicação do que era necessário de tudo o que Daniel tinha visto e ouvido.
    E, nos evangelhos Gabriel aparece para falar do nascimento de João Batista que ia preparar o caminho do Senhor (Lucas 1:11-19).”Para falar-te e trazem estas boas novas”, disse Gabriel(Mateus 3:1,3-Lucas 3:3,4)

    E, apareceu também a Maria e a José para trazer-lhes boas novas (Lucas 1:26 a 38 Mateus 1:18 a 25), a cerca do nascimento do Príncipe da paz,cujo nome é Jesus que “Salvará o seu povo dos pecados deles”
    Quem é Príncipe do povo de Deus? Quem é o Defensor do povo de Deus? Quem é Este Grande Príncipe? Quem é que vai dar a Palavra de ordem para os mortos ressuscitar? De Quem será Esta Voz? ( I Tessalonicenses 4;16- -João 5;25,28-6;39.40).continua-Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  9. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (I Tessa. 4:16)
    “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do F ilho de Deus, e os que a ouvirem viverão.” (João 5:25)
    “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão.” (João 5:28)
    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessa. 4:16)
    O Senhor(que Senhor) descerá do céu com: alarido
    O Senhor(que Senhor) descerá do céu com : voz de Arcanjo
    O Senhor(que Senhor) descerá do céu com : com a trombeta de Deus
    O objetivo da voz:
    1-”os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus”(João 5:25)
    2-” todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão”(João 5:28)
    3:”e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”(1 Tessa. 4:16)

    Observa que usei o texto Sagrado no contexto da Voz que ressuscitará os mortos, identificando o Dono da Voz, usando outros textos Sagrados e não fazendo um ajuntamento para dizer aquilo que quero.
    Portanto, temos que saber quem na verdade é o Príncipe e o Defensor do povo do profeta Daniel. Veja:”Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo. (Salmos 5:11-12)
    Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim.
    Não os mates, para que o meu povo não se esqueça; espalha-os pelo teu poder, e abate-os, ó Senhor, nosso escudo. (Salmos 59:1,11)
    Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei (Salmos 89:18)
    O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deu s, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. ( Salmos 18:2 ).Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uma das coisas que mexem conosco de forma muito forte é quando alguém diz que somos quem não somos. Nossa identidade é muitíssima importante para nós, tanto que Deus nosso Criador nós deu digitais que nos diferenciam das demais pessoas. Podemos até parecer com alguém, porém ninguém é igual . O Senhor Jesus preocupou-se sobre quem o povo dizia ser o Filho do Homem ( MT 16.13 ) . A resposta seria importante para a vida de cada pessoa, pois o destino de suas vidas dependia do discernimento do Senhor Jesus dentro de seus corações. Uns diziam que Ele era: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou alguns dos profetas.Como sabemos todos estes pertenciam a Deus, foram usados por Ele, respeitados, amados, porém não eram Ele.Com certeza Jesus não ficou contente com essa realidade.Mas a preocupação maior foi com relação ao " Colégio Apostólico " ( Hoje Sua Amada Noiva a Igreja ). Mas vós, continuou Ele, quem dizeis que Eu Sou ?. Não podemos decepcionar o Senhor Jesus respondendo de forma inequívoca; porém a Igreja do Senhor Jesus no tempo do fim, não pode intristecê-lo como foi a opinião daqueles que , apesar de vê-lo pessoalmente, ouvir Sua doce voz, via-o como criatura humana e com identidade totalmente distorcida da realidade e não Divina, como foi o caso da declaração honrosa de Pedro, representando a opinião do Colégio Apostólico, quando o glorificou dizendo: Tú És o Cristo, O Filho do Deus Vivo. Mt 16.16.
    A resposta do Apóstolo foi tão agradável aos Seus Santos Ouvidos que Ele expressa Sua alegria afirmando:" Bem- Aventurado... " v.17a. "... não foi carne nem sangue que to revelaram, mas meu Pai, que esta nos céus. " v.17b..
    Concluimos que somente o Pai pode revelar verdades eternas a nós pecadores, mesmo lavados e remidos no Seu Precioso Sangue. Estamos orando no sentido de que todos os verdadeiros discípulos recebam a mesma revelação do Pai não confundindo o Criador com a criatura.
    Nosso assunto em pauta é sobre a identidade do Senhor Jesus x arcanjo Miguel, então vamos analizar a luz das Santas Escrituras:
    *O Senhor Jesus mesmo em Sua natureza Divina Humana repreendeu Satanás abertamente sem nenhum cuidado em ferir a Glória de Deus, pois Ele mesmo é o Próprio Deus. ( Mt 4.10-11; Mt 16.23; Cl 2 .15 )
    * O arcanjo Miguel NÃO repreendeu Satanás, quando contendeu sobre o corpo de Moisés ( Jd. 9 ). Passou esta responsabilidade para Deus, o Senhor. Obviamente colocou-se no seu lugar , como um dos arcanjos, e não ousou o lugar do Senhor, pois reconhecia ser um ser totalmente dependente da autoridade divina na luta contra o mal; como é nosso caso hoje. A autoridade que temos sobre os demônios hoje é usando a autoridade do Nome que esta sobre todo os nomes o Nome do Senhor Jesus. A Ele a Glória.
    * Podemos observar que o irmão do Senhor Jesus, o apóstolo Judas ao escrever sua carta coloca as palavras inspiradas pelo Espirito para não deixar nenhuma dúvida sobre os assuntos tratados, nem sobre as pessoas e titulos que ele menciona em sua epístola, quando ele se refere a ele próprio colocando na posição de SERVO DE JESUS CRISTO ( Jd. 1 ) ;v.4 SOBERANO E SENHOR ; v.17 NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.21 A MISERICÓRDIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.25 MEDIANTE JESUS CRISTO, SENHOR NOSSO.observemos o tratamento dado a Jesus exaltando-o como Dominador , Soberano, Deus e no v.9 ele muda o discurso falando sobre o arcanjo Miguel como um ser dependente, submisso ao Senhor, como o próprio arcanjo declarou para o diabo: O SENHOR TE REPREENDA !
    O Senhor Jesus mesmo como servo , que se fez, em sua condição humana, nunca usou de autoridade de terceiros, para repreender Satanás como nós ou como estamos observando , o próprio arcanjo Miguel. O Senhor Jesus repreendeu Satanás abertamente, como já citado.

    ResponderExcluir
  11. Uma das coisas que mexem conosco de forma muito forte é quando alguém diz que somos quem não somos. Nossa identidade é muitíssima importante para nós, tanto que Deus nosso Criador nós deu digitais que nos diferenciam das demais pessoas. Podemos até parecer com alguém, porém ninguém é igual . O Senhor Jesus preocupou-se sobre quem o povo dizia ser o Filho do Homem ( MT 16.13 ) . A resposta seria importante para a vida de cada pessoa, pois o destino de suas vidas dependia do discernimento do Senhor Jesus dentro de seus corações. Uns diziam que Ele era: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou alguns dos profetas.Como sabemos todos estes pertenciam a Deus, foram usados por Ele, respeitados, amados, porém não eram Ele.Com certeza Jesus não ficou contente com essa realidade.Mas a preocupação maior foi com relação ao " Colégio Apostólico " ( Hoje Sua Amada Noiva a Igreja ). Mas vós, continuou Ele, quem dizeis que Eu Sou ?. Não podemos decepcionar o Senhor Jesus respondendo de forma inequívoca; porém a Igreja do Senhor Jesus no tempo do fim, não pode intristecê-lo como foi a opinião daqueles que , apesar de vê-lo pessoalmente, ouvir Sua doce voz, via-o como criatura humana e com identidade totalmente distorcida da realidade e não Divina, como foi o caso da declaração honrosa de Pedro, representando a opinião do Colégio Apostólico, quando o glorificou dizendo: Tú És o Cristo, O Filho do Deus Vivo. Mt 16.16.
    A resposta do Apóstolo foi tão agradável aos Seus Santos Ouvidos que Ele expressa Sua alegria afirmando:" Bem- Aventurado... " v.17a. "... não foi carne nem sangue que to revelaram, mas meu Pai, que esta nos céus. " v.17b..
    Concluimos que somente o Pai pode revelar verdades eternas a nós pecadores, mesmo lavados e remidos no Seu Precioso Sangue. Estamos orando no sentido de que todos os verdadeiros discípulos recebam a mesma revelação do Pai não confundindo o Criador com a criatura.
    Nosso assunto em pauta é sobre a identidade do Senhor Jesus x arcanjo Miguel, então vamos analizar a luz das Santas Escrituras:
    *O Senhor Jesus mesmo em Sua natureza Divina Humana repreendeu Satanás abertamente sem nenhum cuidado em ferir a Glória de Deus, pois Ele mesmo é o Próprio Deus. ( Mt 4.10-11; Mt 16.23; Cl 2 .15 )
    * O arcanjo Miguel NÃO repreendeu Satanás, quando contendeu sobre o corpo de Moisés ( Jd. 9 ). Passou esta responsabilidade para Deus, o Senhor. Obviamente colocou-se no seu lugar , como um dos arcanjos, e não ousou o lugar do Senhor, pois reconhecia ser um ser totalmente dependente da autoridade divina na luta contra o mal; como é nosso caso hoje. A autoridade que temos sobre os demônios hoje é usando a autoridade do Nome que esta sobre todo os nomes o Nome do Senhor Jesus. A Ele a Glória.
    * Podemos observar que o irmão do Senhor Jesus, o apóstolo Judas ao escrever sua carta coloca as palavras inspiradas pelo Espirito para não deixar nenhuma dúvida sobre os assuntos tratados, nem sobre as pessoas e titulos que ele menciona em sua epístola, quando ele se refere a ele próprio colocando na posição de SERVO DE JESUS CRISTO ( Jd. 1 ) ;v.4 SOBERANO E SENHOR ; v.17 NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.21 A MISERICÓRDIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; v.25 MEDIANTE JESUS CRISTO, SENHOR NOSSO.observemos o tratamento dado a Jesus exaltando-o como Dominador , Soberano, Deus e no v.9 ele muda o discurso falando sobre o arcanjo Miguel como um ser dependente, submisso ao Senhor, como o próprio arcanjo declarou para o diabo: O SENHOR TE REPREENDA !
    O Senhor Jesus mesmo como servo , que se fez, em sua condição humana, nunca usou de autoridade de terceiros, para repreender Satanás como nós ou como estamos observando , o próprio arcanjo Miguel. O Senhor Jesus repreendeu Satanás abertamente, como já citado.

    ResponderExcluir
  12. Permita-me dar continuidade ao assunto em pauta, fazendo mais algumas colocações dentro do contexto apresentado acima:

    * O Senhor Jesus aceitou adoração e foi adorado ( 1 Ts. 1.12; Fp. 1.10-11; Mt.8.2; 9.18; 14.33 e 28.9 );
    * O arcanjo Miguel não aceitaria adoração, pois anjos não aceitam adoração. ( Ap. 22. 8-9 );
    * O arcanjo Miguel como anjo adora ao Senhor Jesus. ( Hb. 1.6 );

    * Podemos observar que o Senhor Jesus é Deus e como Deus Ele é Onipresente ( Jo. 1.1; Mt. 18.20; 28.20 e Jo. 3.13 );

    * O arcanjo Miguel, um dos primeiros principes, aparece a socorrer Gabriel em sua luta contra o " rei da Pérsia". Verifica-se que el não estava lá e era " um dos primeiros príncipes " . Não era onipresente e era um dos primeiros... não era único e sim um dos primeiros , havia outros da mesma ordem de arcanjos. O Senhor Jesus é o primeiro em tudo e Onipresente em Sua natureza Divina ( A.T. ). Ele é o unigênito. (Jo.1.14; Jo. 3. 16 ) ;

    * O Senhor Jesus nunca precisou de anjos para ajudá-lo a lutar e vencer a Satanás . ( Mt. 28. 18 ). De acordo com Ap. 12. 11 " Eles " obtiveram vitória ( Miguel , seus anjos e os salvos ) "... POR CAUSA DO SANGUE DO CORDEIRO... ". o contexto nos mostra a DISTINÇÃO das pessoas que lutaram e por causa de QUEM e de que venceram.

    A pergunta agora é para você e para mim:

    Quem dizeis que EU SOU ?

    João Batista, Elias, Jeremias, Moisés, alguns dos profetas, Josué (por causa do significado do seu nome ), o arcanjo Miguel...
    Respondo , por mim, como Pedro, representando o grupo das virgens prudentes, que aguarda o Amado de nossas almas a Raíz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

    Nenhum desses amados conservos e amados do Senhor, PORÉM:

    TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO ! ! !

    A Ele a Glória eternamente, Amem !

    ResponderExcluir
  13. Permita-me dar continuidade ao assunto em pauta, fazendo mais algumas colocações dentro do contexto apresentado acima:

    * O Senhor Jesus aceitou adoração e foi adorado ( 1 Ts. 1.12; Fp. 1.10-11; Mt.8.2; 9.18; 14.33 e 28.9 );
    * O arcanjo Miguel não aceitaria adoração, pois anjos não aceitam adoração. ( Ap. 22. 8-9 );
    * O arcanjo Miguel como anjo adora ao Senhor Jesus. ( Hb. 1.6 );

    * Podemos observar que o Senhor Jesus é Deus e como Deus Ele é Onipresente ( Jo. 1.1; Mt. 18.20; 28.20 e Jo. 3.13 );

    * O arcanjo Miguel, um dos primeiros principes, aparece a socorrer Gabriel em sua luta contra o " rei da Pérsia". Verifica-se que el não estava lá e era " um dos primeiros príncipes " . Não era onipresente e era um dos primeiros... não era único e sim um dos primeiros , havia outros da mesma ordem de arcanjos. O Senhor Jesus é o primeiro em tudo e Onipresente em Sua natureza Divina ( A.T. ). Ele é o unigênito. (Jo.1.14; Jo. 3. 16 ) ;

    * O Senhor Jesus nunca precisou de anjos para ajudá-lo a lutar e vencer a Satanás . ( Mt. 28. 18 ). De acordo com Ap. 12. 11 " Eles " obtiveram vitória ( Miguel , seus anjos e os salvos ) "... POR CAUSA DO SANGUE DO CORDEIRO... ". o contexto nos mostra a DISTINÇÃO das pessoas que lutaram e por causa de QUEM e de que venceram.

    A pergunta agora é para você e para mim:

    Quem dizeis que EU SOU ?

    João Batista, Elias, Jeremias, Moisés, alguns dos profetas, Josué (por causa do significado do seu nome ), o arcanjo Miguel...
    Respondo , por mim, como Pedro, representando o grupo das virgens prudentes, que aguarda o Amado de nossas almas a Raíz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

    Nenhum desses amados conservos e amados do Senhor, PORÉM:

    TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO ! ! !

    A Ele a Glória eternamente, Amem !

    ResponderExcluir

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irmãos

Marcadores

dificuldades bíblicas (952) Norman Geisler (837) Thomas Howe (770) Deus (204) Testemunhas de Jeová (171) Bíblia (137) Catolicismo (110) Don Stewart (107) Salvação (100) Jesus Cristo (93) Mateus (92) Evangelismo (90) Gênesis (87) Adventismo (80) David A. Reed (71) Ron Rhodes (67) João (64) divindade de Jesus (64) Atributos de Deus (60) Apologética (49) idolatria (47) Êxodo (47) Salmos (46) mariolatria (44) pecado (43) Deuteronômio (42) trindade (42) ressurreição (40) Espiritismo (38) Lucas (38) Mario Persona (38) Moisés (37) Islamismo (34) sono da alma (34) 1 Samuel (33) profecias (33) sábado (33) 1 Coríntios (32) Números (32) seitas orientais (32) videos (31) seitas e heresias (30) HQ (29) Paulo (29) tradução do novo mundo (29) Maria (28) céu (27) Mormonismo (26) Atos (25) Isaías (25) ciência (25) história (25) inferno (25) aniquilacionismo (24) 2 Reis (23) Davi (23) escatologia (23) reencarnação (23) Espírito Santo (22) Videos Evangelismo (22) mal (22) oração (22) Hebreus (21) existência de Deus (21) mandamentos (21) apocalipse (20) imortalidade da alma (20) 2 Samuel (19) (19) Marcos (19) Romanos (19) morte (19) Abraão (18) Eclesiastes (18) Ateísmo (17) Israel (17) Josué (17) Lei (17) Provérbios (17) boas obras (17) 1 Reis (16) Discipulado (16) Evolucionismo (16) Levítico (16) falsos profetas (16) vinda de Cristo (16) 2 Crônicas (15) Homossexualismo (15) Matt Slick (15) Ufologia (15) evangelho (15) imagens (15) Ezequiel (14) Jeremias (14) Juízes (14) alma (14) apócrifos (14) Salomão (13) Satanás (13) milagres (13) sociedade torre de vigia (13) Adão (12) (12) Homem (12) anjos (12) corpo (12) força ativa (12) igreja (12) tradição (12) 1 Crônicas (11) Maomé (11) Messias (11) criação (11) 144 mil (10) Colossenses (10) Daniel (10) arqueologia (10) arrebatamento (10) consulta aos mortos (10) dinheiro (10) nova era (10) paraíso terrestre (10) universalismo (10) At (9) Ellen G. White (9) Jacó (9) Pai (9) Teologia da Prosperidade (9) Tiago (9) eleição (9) nome Jeová (9) Elias (8) Hinduísmo (8) Judaísmo (8) ceia do Senhor (8) crucificação (8) diabo (8) graça (8) macumba (8) predestinação (8) teodicéia (8) transfusão de sangue (8) 1 Pedro (7) 1 Ti­móteo (7) Budismo (7) Bíblia Apologética (7) Efésios (7) Eva (7) Israel x Igreja (7) Papa (7) Pedro (7) Verdade (7) aborto (7) certeza (7) meditação transcendental (7) mentira (7) pacto (7) parábolas (7) purgatório (7) quimbanda (7) umbanda (7) 1 João (6) Palavra da Fé (6) arca de Noé (6) demônios (6) espírito (6) eucaristia (6) filhos de Deus (6) fé x razão (6) genealogia (6) juízo investigativo (6) nascer de novo (6) não-crentes (6) perdão (6) religiões (6) sacri­fício (6) sola scriptura (6) vida eterna (6) Caim (5) Ciência Cristã (5) Cântico dos Cânticos (5) Dia do Senhor (5) Downloads (5) Eliseu (5) Esdras (5) Ester (5) Filipenses (5) Kirk Cameron (5) Missões (5) Mitologia (5) NT (5) Ray Comfort (5) Saul (5) Testemunhos (5) adoração (5) arcanjo Miguel (5) ascensão (5) casamento (5) orixás (5) perder (5) poligamia (5) politeísmo (5) seitas diversas (5) sofrimento (5) templo (5) traduções (5) Alcorão (4) Criacionismo (4) Gálatas (4) Hélio Júnior (4) Joel (4) Jonas (4) João Batista (4) Judas irmão de Tiago (4) Justificação (4) Livros (4) Neemias (4) arrependimento (4) divórcio (4) fim do mundo (4) galardão (4) indulgências (4) novo nascimento (4) ocultismo (4) santos (4) suicídio (4) 1 Tessalonicenses (3) 2 Coríntios (3) 2 Pedro (3) Alá (3) Filemom (3) Isaque (3) Judas Iscariotes (3) Melquisedeque (3) Oséias (3) Paulo Sérgio de Araújo (3) Pentecostes (3) Sacramentos (3) Tito (3) agnosticismo (3) batismo pelos mortos (3) benção (3) besta (3) bramanismo (3) carne (3) cristianismo (3) dons (3) ecumenismo (3) escravidão (3) exclusivismo (3) feitiçaria (3) filosofia (3) livre arbítrio (3) meninos de Deus (3) oração pelos mortos (3) pan­teísmo (3) pena capital (3) pentecostalismo (3) politeísta (3) refeição noturna (3) regeneração (3) relíquias (3) santuário celestial (3) segurança (3) sexo (3) taoísmo (3) testemunho Adventista (3) videos testemunhas de Jeová (3) 2 João (2) 2 Tessalonicenses (2) Ageu (2) Amós (2) Autor (2) C. S. Lewis (2) Egito (2) Enoque (2) Golias (2) Habacuque (2) Humor (2) ICP (2) King James (2) Lázaro (2) Lúcifer (2) Malaquias (2) Obadias (2) Paul Washer (2) Paz (2) Pergunta do Leitor (2) Páscoa (2) Rute (2) Sansão (2) São Jorge (2) Tim Conway (2) Unidade Pentecostal (2) William Lane Craig (2) adultério (2) amigos (2) apóstolos (2) arca da aliança (2) astrologia (2) batismo (2) bebidas alcoólicas (2) charlatão (2) comunismo (2) conversão (2) crianças (2) cristãos (2) cruz (2) curar (2) dispensação (2) estaca (2) estado intermediário (2) extrema-unção (2) família (2) grande tribulação (2) hare krishina (2) hedonismo (2) igreja messiânica mundial (2) incesto (2) jejum (2) línguas (2) maldição (2) maçonaria (2) missa (2) mulher (2) onipresença (2) onisciência (2) paganismo (2) primogênito (2) santificação (2) teologia (2) testemunho TJ (2) transubstanciação (2) unicismo (2) vidente (2) 2 Ti­móteo (1) 3 João (1) Abba (1) Adolf Hitler (1) Anjo do Senhor (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Arminianismo (1) Benny Hinn (1) Biblia na Linguagem de Hoje (1) Bruxaria (1) Cabala (1) Ceticismo (1) Charles Haddon Spurgeon (1) Congregação Cristã no Brasil (CCB) (1) Código Da Vinci (1) Dalai Lama (1) Debates (1) Dia da Expiação (1) Eli (1) Estêvão (1) Festa dos Tabernáculos (1) Freud (1) Gamaliel (1) Hiper-Calvinismo (1) Igreja da Unificação (1) J. G. Bellet (1) J. H. Smith (1) Jerusalém (1) John Piper (1) Josefo (1) Labão (1) Lamentações (1) Leviatã (1) Lutero (1) Manuscritos do Mar Morto (1) Mardoqueu (1) Maria Madalena (1) Miquéias (1) Moral (1) Mordechai (1) NVI (1) Naum (1) Novo Testamento (1) Programas (1) R.C. Sproul (1) Reforma (1) Relativismo (1) Septuaginta (1) Sofonias (1) Sócrates (1) Terra Santa (1) Teísmo (1) Tomás de Aquino (1) Vodu (1) Wicca (1) Zacarias (1) Zeitgeist (1) acepção (1) ahmadi (1) aniversário (1) blasfemar (1) cabelo (1) carnaval (1) circuncisão (1) cobiçar (1) confucionismo (1) costume (1) cronologia (1) cultura (1) denominação (1) deísmo (1) dilúvio (1) esposa (1) essênios (1) falun dafa (1) falun gong (1) fariseus (1) feng shui (1) fé mundial bahá'í (1) hades (1) história mormonismo (1) história testemunhas de Jeová (1) holocausto (1) humanidade (1) igreja da unificação (moonistas) (1) incredulidade (1) jainismo (1) jardim do Éden (1) ju (1) julgamento (1) karma (1) lepra (1) mahikari (1) maniqueísmo (1) mel (1) milênio (1) modalismo (1) monoteísmo (1) médium (1) onipotência (1) perfect liberty (1) placebo (1) profeta (1) profissão (1) psicanálise (1) purim (1) responsabilidade (1) sac (1) saduceus (1) santuário (1) seicho-no-iê (1) sheol (1) sikhismo (1) sincretismo (1) soberania (1) superstição (1) tabernáculo (1) teofania (1) torre de Babel (1) transfiguração (1) tártaro (1) unitarismo (1) vida (1) videos mormonismo (1) véu (1) vício (1) xintoísmo (1) yoga (1) zoroastrismo (1)

Menu

Postagens populares

Top 10 do Mês

Ele Escolheu a Cruz - Hélio Júnior

   A Tentação no Deserto (Mateus 4)

Top 10 Geral