"Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés." Salmo 110:1
As testemunhas de Jeová que chamam à porta podem convidar o dono da casa a pegar a sua Bíblia e abri-la no Salmo 110:1. Então elas podem pedir a ele que leia o versículo. O dono da casa lê que: "Disse o Senhor ao meu Senhor..." e fica confuso imediatamente.
(1) A Tradução do Novo Mundo é uma Bíblia superior à que ele usa porque nela não consta o Senhor falando consigo mesmo; e
(2) que o Senhor Jesus Cristo é apenas um ser criado, uma vez que Deus Jeová se dirige a uma pessoa distinta de si mesmo.
Para responder ao primeiro argumento é necessário olhar apenas o mesmo texto mais atentamente. O texto não diz que "o Senhor" estava falando com "o Senhor". A maioria das versões traduzem o tetragrama hebraico YHWH como "o SENHOR" (escrito em maiúsculas) que está conversando com o "Senhor" do salmista (em maiúscula e minúscula), o Messias. Se alguma confusão surgir, o problema não é mais com a versão, mas com uma falta de instrução bíblica por parte do leitor. Cristãos bem-informados que lêem estes versículos compreendem que Deus, o Pai, está falando com o Filho.
O segundo argumento das testemunhas de Jeová - que Jesus não pode ser Deus porque "O Senhor falou com ele" - é também falso. O Novo Testamento registra muitas conversas entre Jesus e o Pai, mas isto não desabona a divindade de Cristo.
A Bíblia revela que o Pai é Deus (João 6:27, etc.) e que o Filho é Deus (Is. 9:6; João 20:28, etc.), e ainda que existe apenas um Deus (I Cor. 8:4,6). Embora isto pareça contradizer toda lógica humana, estaríamos certos em presumir que Deus precisa se encaixar nos padrões lógicos com os quais estamos familiarizados no mundo a nossa volta? Ele pertence a instâncias superiores; nós a instâncias inferiores. Os seus caminhos estão além de nossa completa compreensão.
Ao explicar às testemunhas de Jeová o fato de que o Salmo 110 apresenta Deus, o Pai no céu, conversando com o Filho (também no céu) sobre a terra, talvez possa ajudar você a convidá-lo a dirigir-se a Gênesis 18 e 19 em sua própria Tradução do Novo Mundo onde lemos: "Jeová apareceu-lhe" (Abraão) como "três homens" ou anjos (18:1-2). Abraão se dirigiu aos três como "Jeová" (18:3). Dois deles deixaram Abraão e se dirigiram à cidade de Sodoma, mas Abraão continuou a se dirigir ao homem que permaneceu como "Jeová" (18:22).
"Jeová então fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra da parte de Jeová, desde os céus..."
Voce gosta mesmo das testemunhas de Jeová, hein? Por isso mesmo acredito que elas sao a religiao verdadeira, pois foi profetizado que a religiao verdadeira seria odiada. Mas nós nao refutamos a divindade de Cristo. Acho, meu caro, que é voce que nao entende nem o mínimo de nossa crença e posta comentarios como esse na internet. Lamentável
ResponderExcluirPrimeiro: Sim markeeen... Eu amo as Testemunhas de Jeová. Saiba que 3 dos meus melhores amigos, ainda pertencem a essa denominação. E é por amá-los muito cara, mais muito mesmo (os considero como meus irmãos de sangue) que estou expondo suas práticas contrárias as Escrituras. Estou fazendo a minha parte mostrando o que a Palavra de Deus diz, porém, sei que quem convence do pecado, e da justiça e do juízo (João 16:8), é o Espírito Santo, não eu.
ResponderExcluirSegundo: A profecia que você cita, se refere as TESTEMUNHAS DE JESUS CRISTO (testemunhas de sua morte e ressurreição) Não das de Jeová. Eles seriam perseguidos por anunciar a mensagem da Cruz ("que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos." [I Coríntios 1:23]): Que Cristo sofreu, morreu e ressuscitou (segundo as Escrituras) para salvação de todo aquele que Nele crê. Bem diferente da mensagem de um paraíso na terra como advogam as Testemunhas de Jeová em suas pregações de porta em porta.
Terceiro: Você diz que não refutam a divindade de Cristo? Que eu não entendo sua crença?
Bem... então vamos relembrar um pouco EM QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CRÊEM (Informações retiradas do site oficial TJ – Watchtower):
- Jesus Cristo não é o Deus todo poderoso
- Jesus é um deus
- Cristo é o Filho de Deus e é inferior a ele
- Cristo foi a primeira criação de Deus
- Jesus é o arcanjo Miguel
Será que isso não é refutar a divindade de Cristo? Não o sei o que você entende por divindade, mas a divindade a que me refiro é a de que o Verbo que estava conosco era Deus (Com “D” maiúsculo). Que o Senhor Jesus Cristo era o próprio Deus, Criador de todas as coisas, que se manifestou em carne para resgatar a humanidade do poder do pecado. Aquele que tem todo poder (Todo-Poderoso) tanto nos céus quanto na terra, não criado, eterno, o mesmo ontem hoje e sempre. O Alfa e o Omega.
"Que, embora sendo DEUS, não considerou que o SER IGUAL A DEUS era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição (Qual é a mais alta posição? Pense!) e lhe deu O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, para que AO NOME DE JESUS se dobre todo joelho (O que significa dobrar o joelho? Pense!), no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO É (JEOVÁ – YHWY no sentido original) Senhor, para a glória de Deus Pai.“ Flp 2:6, 11
E por ultimo: vou concluir usando suas próprias palavras soberbas - Acho, meu caro, que é você que não entende nem o mínimo da SUA crença e posta comentários como esse na internet. Lamentável
Não me leve a mal amigo, o que eu quero é que você abra seus olhos para a maravilhosa obra redentora de Cristo...
ResponderExcluirEntre em contato, vamos trocar ideias. Paz!