SOLUÇÃO: Nenhuma dessas duas passagens deve ser entendida como sendo de aplicação universal. Os provérbios eram apenas declarações gerais, e não verdades universais. De igual forma, a declaração de Paulo dificilmente pode se aplicar a pessoas que morram logo depois de sua conversão, ou que vivam num ambiente cristão toda a sua vida.
Mesmo tomado de forma totalmente literal, o fato de se ter "paz" com os inimigos não significa que eles não nos estejam perseguindo. Isso simplesmente quer dizer que o crente, tal como Cristo ordenou, não faz retaliação alguma contra seus inimigos, nem responde às suas agressões (cf. Mt 5:39-40).
MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.