Este versículo marca o início da liberdade maçônica, conforme os maçons algumas vezes argumentam? Gênesis 3.7

A MÁ INTERPRETAÇÃO: Em Gênesis 3.7 lemos so­bre a condição de Adão e Eva após o seu pecado: "Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais". Os maçons algumas vezes tentam argumentar que a maçonaria remonta aos tempos de Adão e Eva, uma vez que as folhas de figueira foram realmente os primeiros "aventais" maçônicos (Mather e Nichols, 1993, 7). Na maçonaria, tais aventais são utilizados em vários rituais de iniciação. Essa interpretação está correta?

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Os maçons estão aqui praticando a eisegese (estão lendo um significado forçando-o para dentro de um texto) ao in­vés de praticar a exegese (que é extrair o significado de dentro de um texto). Isso se torna evidente a partir do contexto.

Os rituais maçônicos não são encontrados em ne­nhuma parte do contexto de Gênesis 3 nem em qual­quer outra parte da Bíblia. As folhas de figueira em Gê­nesis 3 tiveram o único propósito de cobrir a nudez de Adão e Eva e não serem utilizadas como objetos em nenhum ritual ou cerimônia de iniciação.

Deve ser observado que a maçonaria é uma religião incompatível com o cristianismo. Dentre outras coisas, ela ensina que a Bíblia é um dentre os muitos "símbolos" que representam a vontade de Deus (outros "símbolos" da vontade de Deus incluem o Veda hindu e o Alcorão muçulmano). Além disso, Jesus é considerado apenas um dentre muitos santos homens que estabeleceram um ca­minho para chegar a Deus. Também dizem que as várias religiões no mundo conduzem à adoração ao mesmo Deus, só que com diferentes nomes (Jeová, Alá etc). Acre­ditam que a salvação não é baseada na fé em Cristo, mas alcançada através de obras. Além disso, os maçons são obrigados a prestar juramentos que os cristãos jamais ousariam sequer pensar em pronunciar — por exemplo, que alguém estava em trevas espirituais e então veio à maçonaria para encontrar a luz.


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

1 comentários:

Aroldo Antunes disse...

"Deve ser observado que a maçonaria é uma religião incompatível com o cristianismo." Sou maçom e tenho muitos irmãos cristãos e de varias denominações evangélicas, e nunca ouvi falar em maçonaria ser religião; A maçonaria é uma escola moral velada por símbolos e alegorias e não impõe, portanto limites à investigação da verdade, Vamos perceber o que Tiago tenta nos alertar quando afirma que nossa fé sem obras é morta…Tg 2:26. e vamos ver também que entre outras, uma destas obras ou atitudes pode ser considerado como o ministério da reconciliação pregado e enfatizado pelo apostolo Paulo em sua epístola aos Corintios.

Dos lábios de Jesus Cristo saíram palavras como: Vos sois a luz do mundo…Sal da terra…Ele mesmo nos advertiu e instruiu que os pacificadores seriam os bem aventurados…

Estas atitudes, estão engastadas de sentimentos, opiniões, pontos de vista e posturas, mas elas são tão reais que extrapolam as fronteiras do cristianismo pois, os princípios e valores da fé cristã formaram e continuam dando fundamento aos princípios de convivência e são a base da formação moral de praticamente toda esta civilização ocidental, seja ela cristão ou não

Cristãos , são veículos de paz, exemplos de harmonia, demonstração de solidariedade para com os que sofrem, exemplo de sacrifício e de martírio até, pelas grandes causas da justiça e do bem comum…as grandes obras de amor dos cristãos estão marcadas na construção de orfanatos, escolas, hospitais , asilos albergues , creches e outras obras mais que perduram e certificam que esta é uma religião que se preocupa com o seu próximo!!!

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog