CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Os maçons estão aqui praticando a eisegese (estão lendo um significado forçando-o para dentro de um texto) ao invés de praticar a exegese (que é extrair o significado de dentro de um texto). Isso se torna evidente a partir do contexto.
Os rituais maçônicos não são encontrados em nenhuma parte do contexto de Gênesis 3 nem em qualquer outra parte da Bíblia. As folhas de figueira em Gênesis 3 tiveram o único propósito de cobrir a nudez de Adão e Eva e não serem utilizadas como objetos em nenhum ritual ou cerimônia de iniciação.
Deve ser observado que a maçonaria é uma religião incompatível com o cristianismo. Dentre outras coisas, ela ensina que a Bíblia é um dentre os muitos "símbolos" que representam a vontade de Deus (outros "símbolos" da vontade de Deus incluem o Veda hindu e o Alcorão muçulmano). Além disso, Jesus é considerado apenas um dentre muitos santos homens que estabeleceram um caminho para chegar a Deus. Também dizem que as várias religiões no mundo conduzem à adoração ao mesmo Deus, só que com diferentes nomes (Jeová, Alá etc). Acreditam que a salvação não é baseada na fé em Cristo, mas alcançada através de obras. Além disso, os maçons são obrigados a prestar juramentos que os cristãos jamais ousariam sequer pensar em pronunciar — por exemplo, que alguém estava em trevas espirituais e então veio à maçonaria para encontrar a luz.
"Deve ser observado que a maçonaria é uma religião incompatível com o cristianismo." Sou maçom e tenho muitos irmãos cristãos e de varias denominações evangélicas, e nunca ouvi falar em maçonaria ser religião; A maçonaria é uma escola moral velada por símbolos e alegorias e não impõe, portanto limites à investigação da verdade, Vamos perceber o que Tiago tenta nos alertar quando afirma que nossa fé sem obras é morta…Tg 2:26. e vamos ver também que entre outras, uma destas obras ou atitudes pode ser considerado como o ministério da reconciliação pregado e enfatizado pelo apostolo Paulo em sua epístola aos Corintios.
ResponderExcluirDos lábios de Jesus Cristo saíram palavras como: Vos sois a luz do mundo…Sal da terra…Ele mesmo nos advertiu e instruiu que os pacificadores seriam os bem aventurados…
Estas atitudes, estão engastadas de sentimentos, opiniões, pontos de vista e posturas, mas elas são tão reais que extrapolam as fronteiras do cristianismo pois, os princípios e valores da fé cristã formaram e continuam dando fundamento aos princípios de convivência e são a base da formação moral de praticamente toda esta civilização ocidental, seja ela cristão ou não
Cristãos , são veículos de paz, exemplos de harmonia, demonstração de solidariedade para com os que sofrem, exemplo de sacrifício e de martírio até, pelas grandes causas da justiça e do bem comum…as grandes obras de amor dos cristãos estão marcadas na construção de orfanatos, escolas, hospitais , asilos albergues , creches e outras obras mais que perduram e certificam que esta é uma religião que se preocupa com o seu próximo!!!