Esses versículos indicam que um embrião é simplesmente um ser humano em potencial, e não de fato uma pessoa humana? Hebreus 7:9 - 10

PROBLEMA: O autor de Hebreus declara que Levi pagou dízimos a Melquisedeque por meio de Abraão. Entretanto, Levi somente nasceu centenas de anos depois. Assim, na realidade ele não poderia ter pago dízimos a Melquisedeque - isso ele somente poderia ter feito em potencial.

SOLUÇÃO: Esse texto não está falando de um embrião, e muito menos refere-se a ele como sendo um ser humano em potencial. Primeiro, não diz que Levi estava potencialmente em Abraão, mas estava apenas de maneira representativa ou figurativa.

Segundo, mesmo que Levi estivesse potencialmente em Abraão, disso não decorre que aquele era um embrião neste.

Terceiro, se Levi - que não tinha nem mesmo sido concebido quando dele se diz que estava "em Abraão" - fosse um ser humano em potencial, então nós somos seres humanos em potencial antes de sermos concebidos.

Quarto, se for assim, então até mesmo os espermatozóides humanos (antes de fertilizar um óvulo) são seres humanos em potencial, tal como os embriões. Mas isso é geneticamente incorreto. Um espermatozóide tem apenas 23 cromossomos, ao passo que um embrião tem 46 (veja os comentários de Salmo 139:13-16).


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog