Se Paulo tinha o dom de curar, por que ele não pôde curar o seu cooperador Epafrodito? Filipenses 2:25

PROBLEMA: No livro de Atos, Paulo curou os enfermos e até mesmo fez um morto reviver (At 20:9-10). Em certa ocasião ele até mesmo curou a todos de uma cidade inteira (At 28:9). Mas, segundo Filipenses 2:25-27, aparentemente ele não pôde curar nem mesmo um cooperador seu, que era necessário para a obra.

SOLUÇÃO: Há duas possíveis respostas para essa questão. Alguns crêem que o fato de alguém possuir o dom de curar não lhe garante o poder de sempre curar quem quer que seja. Em certa ocasião os discípulos não puderam curar um jovem endemoninhado (Mt 17:16). Os que pensam assim insistem em que a pessoa que tem o dom de curar não alcança cem por cento de sucesso, assim como o dom do ensino não torna ninguém infalível.

Outros insistem em dizer que o dom de curar sempre foi exercido com sucesso, observando que Jesus curou aquele endemoninhado (em Mateus 17) e ainda repreendeu os discípulos por não terem usado o poder de Deus que lhes havia sido dado, deixando de curá-lo (vv. 17-18). Alegam, ainda, que o dom de curar se manifesta em cem por cento dos casos, da mesma forma como alguém com o dom de profecia não pode expressar uma falsa profecia, pois seria a prova de que a pessoa não estava exercendo o dom da profecia (Dt 18:22).

A razão por que Epafrodito não foi curado não é mencionada no texto. Mas também não se sabe se Paulo de fato tentou curá-lo e não foi bem-sucedido. Isso também não está escrito no texto.


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia -
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog