A Deturpação das Escrituras e as Seitas

Tendo em vista esse dilúvio de falsificações, os crentes têm uma necessidade ímpar de compreender profundamente o autêntico cristianismo. Isso porque é impossível reconhe­cer uma fraude a menos que tenhamos o conhecimento do genuíno. Os enganos só podem ser corretamente medidos quando contrastados com a verdade da infalível Palavra de Deus.

O fato é que as seitas são notórias deturpadoras das Escrituras. Quando se estiver lidando com seitas, deve-se ter em mente que elas são sempre edificadas não sobre aquilo que a Bíblia ensina, mas sobre o que os fundadores ou líde­res das respectivas seitas dizem que a Bíblia ensina.

Este blog vai ajudar você, a virar a mesa com amor sobre os adeptos de seitas e "desfa­zer" o que foi por eles torcido a respeito das Escrituras, para que possam enxergar aquilo que as Escrituras realmente ensinam. Jesus disse que as suas palavras conduzem à vida eterna (Jo 6.63). Mas para que recebamos a vida eterna através de suas palavras, essas devem ser recebidas como Ele planejou que fossem recebidas. Uma reinterpretação das Escrituras feita por uma seita, que tenha como resul­tado um outro Jesus e um outro Evangelho (2 Co 11.3,4; Gl 1.6-9) trará apenas a morte eterna (Ap 20.11-15).

Este blog também irá ajudá-lo a "desfazer" as interpretações defeituosas de grupos que são verdadeiras aberrações, difíceis de serem classificados até mesmo como seitas. Ele o ajudará a res­ponder às aberrações de tais grupos.

Devemos nos lembrar de que uma das maneiras de bri­lharmos como luzes em nosso mundo (Mt 5.16) é dar perante as outras pessoas um consistente exemplo do signifi­cado de manusear corretamente a Palavra da Verdade (2 Tm 2.15). Fazendo isso, outras pessoas deverão nos imitar nessa área. E à medida que outros aprendem a nos imitar quanto à maneira correta de se manusear as Escrituras, também poderão ser usados por Deus para dar exemplo diante de outros.

O processo começa com uma única pessoa — você! Juntos somos capazes de reprimir o crescimento de seitas e grupos repletos de erros.

Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

*Onde se lê a palavra Blog, no Text Original consta a palavra Livro [Resposta as Seitas].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 Sacramentos da Igreja Católica - Refutação

A mutilação dos 10 Mandamentos Católicos

Jesus desceu até o inferno? Efésios 4:9