Este versículo proíbe transfusões de sangue? Gênesis 9.4

A MÁ INTERPRETAÇÃO: As Testemunhas de Jeová acreditam que esse verso proíba as transfusões de sangue. Alegam que uma transfusão sangüínea é o mesmo que comer sangue, porque é algo muito semelhante ao pro­cesso de alimentação intravenosa (Reasoning from the Suiptures, 1989, pág.73).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: Enquanto é verdade que Gênesis 9.4 proíbe "comer" sangue, uma transfusão não consiste em "comer" sangue. Apesar de um médico, ao dar alimentação a um paciente de modo intravenoso, chamar essa operação de "alimenta­ção", simplesmente não significa que o procedimento de dar sangue de forma intravenosa se constitua em "ali­mentação". O sangue não é recebido pelo organismo como "comida". Comer é o ato literal de colocar a co­mida para dentro do organismo de modo normal, atra­vés da boca, e conseqüentemente para o sistema digesti­vo. É costume referir-se a injeções intravenosas como "alimentação" pois o resultado final é que, através de injeções intravenosas, o corpo recebe os nutrientes que normalmente receberia através do ato de comer. Em vista disso, Gênesis 9.4 e outras passagens relacionadas à proibição de comer sangue não podem ser usadas como su­porte à proibição de transfusões de sangue. Uma trans­fusão simplesmente reabastece o corpo com um fluido essencial, que dá sustento à vida. Veja também comentá­rios em Levítico 7.26,27; 17.11,12.


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

1 comentários:

WILTON VILLOTE RODRIGUES disse...

Estimados comentaristas, usuários e leitores deste blog, bom encontrarmos novamente. Sobre o assunto em pauta, gostaria de compartilhar algo, que descobri nas Santas Escrituras sobre o valor da vida, que esta no SANGUE.
O Apóstolo João nos deixou uma recomendação inspirada pelo Espirito Santo de Jeová que determina o seguinte: " Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a Sua VIDA ( SANGUE ) por nós; e devemos dar nossa VIDA ( SANGUE ) pelos irmãos." 1 Jo.3. 16
Paz e vida a todos os amados do Senhor Jeová

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog