A seita Ciência Cristã está correta quando alega que Deus não criou a matéria? Gênesis 2. 7

A MÁ INTERPRETAÇÃO: A seita Ciência Cristã ensi­na que Deus não criou matéria alguma, e que a matéria não é uma coisa real que tenha sido criada por alguém. Embora Gênesis 2.7 diga que Deus "formou... o homem do pó da terra", os "cientistas cristãos" concluem que "deve ser alguma mentira, porque Deus atualmente tem amaldi­çoado a terra", conforme Gênesis 3.17 (Eddy, 524).

CORRIGINDO A MÁ INTERPRETAÇÃO: A Bí­blia claramente afirma que Deus criou os seres humanos com um corpo físico. Redigir qualquer conclusão con­trária ao conteúdo de qualquer texto bíblico é contradi­zer o correto ensino da Palavra de Deus.

A Bíblia declara: "E formou o Senhor Deus o ho­mem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente" (Gn 2.7). O "pó da terra" é uma referência óbvia a elementos físicos, materiais.

Mais adiante Deus disse a Adão e a Eva: "No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tomarás" (Gn 3.19).Também aqui a referência é à "ter­ra" física e ao "pó". Adiante diz que retornaremos ao pó, significando que viemos dele em nosso princípio, o que a Bíblia diz nas demais passagens (conferir Ec 12.7).


Resposta as Seitas - 
Norman G. Geisler e Ron Rhodes - 
CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog