Como Evangelizar uma Testemunha de Jeová - Romanos 8:8,9


"... Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Romanos 8:8,9

Esta passagem é muito útil para demonstrar às testemunhas de Jeová sua necessidade de nascer de novo como filhos de Deus. Elas esperam agradar a Deus com o trabalho do qual se ocupam. Mas ainda estão na carne, e, portanto, "não podem agradar a Deus", não importando o quanto trabalhem.

(Iniciando com o versículo 1, leia com a testemunha de Jeová todo o capítulo de Romanos 8, especialmente e inclusive o versículo 17. Veja também nossas considerações sobre João 3:3.)


As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo - 
David A. Reed

11 comentários:

  1. As testemunhas de Jeová esperam realmente agradar ao nosso criador sempre que saem de porta em porta,para levar uma palavra de esperança para as pessoas que parecem ovelhas sem pastor,jogadas de um lado para outro muitas vezes ficam confusas a respeito de quem é Jesus,que é Jeova,e o que é o espirito santo. A explicação é essa:quando Jesus esteve na terra,em nenhum momento ele disse que era Deus pelo contrário,ele veio para trazer a mensagem de seu pai aos homens,Jesus era o representante de Jeová.João 7:28-29.Jesus jamais buscou honra para sí,sempre honrou seu pai.João 8:5O-54. Jesus disse:Isto significa vida eterna,QUE ABSORVAM CONHECIMENTO DE TI,O ÚNICO DEUS VERDADEIRO,E DAQUELE QUE ENVIASTE JESUS CRISTO;nos temos que absorver conhecimento a respeito dos dois porque se não a nossa fé é em vão.Jesus veio trazer o nome de seu pai,em João 17:6,ele disse,Pai manifestei seu nome aos homens que me destes,eram teus e tu me destes.mas que nome é este?Salmos 83:18 responde:"PARA QUE TODOS SAIBAM QUE TU CUJO NOME ÉS JEOVÁ,SOMENTE TU ÉS O ALTISSIMO SOBRE TODA A TERRA.Este foi o nome que Jesus queria muito que as pessoas jamais esquecessem,veja a oração do pai nosso que jesus ensinou:Ele oro da seguinte forma:PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU,SANTIFICADO SEJA TEU NOME.Como poderemos santificar um nome que não conhecemos,e ele disse que Deus estava no céu.Venha a nós o teu Reino;Este reino será um reino de justiça no qual jesus reinará sobre nós,aqui na terra,um governo,onde não haverá mais morte,nem lagrimas nem dor nem clamor,porque é isso que sentimos e passamos todos os dias sob o governo corrupto de Satanás.Jesus governará por mil anos e depois ele entrega o reino para seu DEUS e pai.1Crintios 15:23-28.Eas testemunhas de Jeová só fazem aquilo que todos deveriam fazer porque foi uma ordem de jesus Atos 2O:2O.Essa é uma obra que deve ser feita,porque a fé,sem obras é morta.Tiago 2:26.E o espírito santo é a força ativa de jeová que nos move a fazer esta pregação mesmo abaixo de tanta oposição,é a força ativa de Deus que estava presente na criação de todas as coisas.João 14:17;Atos 2:33;Genêsis 1:2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor continuar analfabeto de que aprender o abc de tras pra frente..nunca formará uma palavra ,,é melhor continuar com fome de que comer comida azeda e pegar uma infecçao e poder ate morrer..
      é melhor deixar essas pessoas como elas estao ..de que colocar um falso evangelho nas suas mentes e fazerem elas prisioneiras pro resto da vida..poisaqui na minha cidade ,,uma pobre senhora que era tj , se suicidou com depressao,,

      Excluir
  2. Jesus Cristo é o próprio Deus:

    João 1:1-5,9-14

    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o VERBO ERA DEUS. Ele estava no princípio com Deus.

    TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE e sem ele nada do que foi feito se fez.

    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

    E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

    Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

    Estava no mundo, E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, e o mundo não o conheceu.

    Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

    Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

    E O VERBO SE FEZ CARNE, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    como dizer se ele foi criado por Deus se Ele é Deus? Criou todas as coisas

    João 10:30 : "Eu e o Pai somos UM"

    ResponderExcluir
  3. tudo bem... leia fl 2. 9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que esta acima de todo o nome; Para que ao nome de JESUS se dobre todo joelho, nos ceus , na terra e debaixo da terra ; e toda lingua confesse que JESUS CRISTO é O SENHOR, para o glória de Deus Pai.
    o nome de Jesus esta acima de todo o nome. é a palavra que diz, não eu.

    ResponderExcluir
  4. A biblia diz que Deus nao pode morrer,porque ele é eterno e infinito,e como todos nós sabemos o senhor jesus morreu e foi ressussitado e seus discipulos foram testemunhas ao falarem da sua ressurreissao,sera que o Deus todo poderoso poderia morrer?

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente não consigo entender onde as testemunhas de Jeová veem dificuldade para entender as duas naturezas de Jesus.

    Mesmo acreditando que Jesus não é Deus (Jeová), as testemunhas de Jeová tem que admitir que Jesus antes de encarnar (tornar-se homem) Ele era em forma de Deus. Ou seja, tinha uma natureza divina antes de vir e habitar aqui na terra como homem.

    Testemunhas de Jeová entende por “em forma de Deus”: Jesus, um deus abaixo do Pai.

    Cristão entende por “em forma de Deus” {e baseando-se em todas as passagens onde se refere a Jesus como Deus (diretamente ou indiretamente), tanto no velho como no novo testamento}: Jesus, Deus como o Pai, todo poderoso.

    Jesus o homem morreu sim. Mas não Jesus (todo poderoso), mesmo porque ele é a vida (vida eterna) jamais poderia morrer sendo eterno. Não a dificuldade nenhuma em entender isso diante de um exame sincero das escrituras. Não acho que as testemunhas de Jeová são burras (não pode ser!). Acho que são cegas!

    Pai nas tuas mãos entrega o meu espírito: Palavras de Jesus na hora da crucificação. Jesus entregou o seu Espírito ao pai, depois então que morreu.

    A bíblia de Jesus diz: ... Filho do homem;... Filho de Deus.

    Filho do homem:
    - Nascido de Maria esposa de José onde na genealogia descende de Davi, mostrando ser o messias, da linhagem de Judá.

    -Da mesma natureza humana de Maria e José. O corpo de Maria e José não era mais humano do que o de Jesus.


    Filho de Deus:
    -Declarado em poder. Tudo que é do Pai, é Dele. Todo poder foi dado a Ele, Jesus é todo poderoso.

    - Da mesma natureza divina do Pai (Jeová), porém não é o Pai; é distinto do Pai; assim como não é o Espirito Santo. O Pai tem a mesma natureza que a do Filho.

    Entendam testemunhas de Jeová: Exatamente por isso que Jesus é o único mediador do homem para com Deus. Porque foi tanto homem, como Deus.

    ResponderExcluir
  6. CONTINUAÇÃO:
    Digitei um texto rápido, não coloquei referências bíblicas, por estar um tanto desfamiliarizado com as sagradas escrituras.


    Mais isso não me impede de deixar um comentário, mas procuro fazer em harmonia com as sagradas escrituras.

    Nasci numa família Católica, estudei a bíblia com as Testemunhas de Jeová (inclusive já fiz parte no salão do reino); e já fui obreiro em uma denominação evangélica onde também já preguei a palavra de Deus.

    Hoje tenho andado distante do Criador, o todo poderoso. Estou dizendo isso para que mínguem me confunda com um cristão.


    Só mais uma coisa.

    As testemunhas de Jeová se gabam de usar o nome Jeová.

    É muito importante lembrar que não se sabe a tradução certa. A própria sociedade torre de vigia admite em umas de suas revistas que adotaram o nome Jeová por ser mais familiarizado, admitido à incerteza do nome (tradução) correta.



    Gente presta atenção no que eu vou falar agora:

    Vou dar um exemplo aqui agora, que em minha opinião não é cegueira espiritual, mas sim burrice.

    Exemplo:

    Uma pessoa pode dizer ao ler a passagem em que Jesus entrega as chaves ao apostolo Pedro: Ah! Jesus entregou a chave a Pedro! Ah! São Pedro tem a chave, então vou ser católico, porque está escrito que Jesus deu a chave a Pedro.

    Ou pode dizer também: Ah! Tem a palavra Maranata na bíblia, vou ser da igreja Maranata, hora vem senhor Jesus.

    Ou ainda pode dizer assim: Ah! O nome de Deus é Jeová! Vou ser testemunhas de Jeová.

    Pô vai me desculpar, mais sei que tem muitas testemunhas de Jeová que acham que esta na única organização verdadeira exatamente por pensar assim. Quem já teve um estudo bíblico e fez parte dessa organização sabe que não estou falando mentira.

    ResponderExcluir
  7. CONTINUAÇÃO:
    O pior que esse pensamento é induzido de uma forma bem sutil, indiretamente pelo sistema da torre de vigia, de forma que a membraseia nem percebe, mas não percebe por quê? Por que são cegos ou por que são burros? Pra mim já não é burrice é cegueira, uma vez que creem que a sociedade é o único canal visível aqui na terra. Não a base bíblica para esse ensino que o corpo governante seja o único. Esse ensino já desclassifica as doutrinas da sociedade torre de vigia como sendo homens de Deus. Pra quem tem uma leitura da palavra de Deus, mesmo que isolado no quarto dele, já desconfiaria desse argumento, uma fez que não se acha na palavra de Deus que haveria uma denominação (instituição visível aqui na terra).

    Estão entendendo a diferença de burrice pra cegueira espiritual?

    Burrice: Por estar na organização simplesmente por usar o nome Jeová (lembrando que não tem como saber a tradução correta.

    Cegueira espiritual: Não perceber que seus lideres usam isso indiretamente para induzi-los a pensar assim.



    Santificar o nome de Deus não é falar o seu nome. É andar com ele como andou Enoque e outros homens de Deus.

    Lembrando que Jesus santificou o nome do Pai, porém nunca citou o seu Nome.
    O chamava de Pai nos dando exemplo.




    ResponderExcluir
  8. Corrigindo:
    Pra quem tem uma leitura da palavra de Deus, mesmo que isolado no quarto dele, já desconfiaria desse argumento, uma fez que não se acha na palavra de Deus que haveria uma unica denominação (instituição visível aqui na terra). Fala da igreja fiel, que é aquela que em qualquer nação o teme e faz a sua vontade.

    ResponderExcluir
  9. 15 E disse-lhes:Ide por todo o mundo,pregai o evangelho a toda criatura.
    16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    17 Estes sinais seguirão aos que crerem:Em meu nome expulsarão os demônios;falarão novas línguas;
    18 Pegarão nas serpentes;e,se beberem alguma coisa mortífera,não lhes fará dano algum;e porão as mãos sobre os enfermos,e os curarão.(MC 16;15,16,17,18.) Os testemunhas de Jeová até cumprem o "IDE" mais eu não vejo nenhum desses sinais se manifestarem no ministério deles.
    Será que vcs realmente estão pregando o verdadeiro evangelho?

    ResponderExcluir

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irmãos

Marcadores

dificuldades bíblicas (952) Norman Geisler (837) Thomas Howe (770) Deus (204) Testemunhas de Jeová (171) Bíblia (137) Catolicismo (110) Don Stewart (107) Salvação (100) Jesus Cristo (93) Mateus (92) Evangelismo (90) Gênesis (87) Adventismo (80) David A. Reed (71) Ron Rhodes (67) João (64) divindade de Jesus (64) Atributos de Deus (60) Apologética (49) idolatria (47) Êxodo (47) Salmos (46) mariolatria (44) pecado (43) Deuteronômio (42) trindade (42) ressurreição (40) Espiritismo (38) Lucas (38) Mario Persona (38) Moisés (37) Islamismo (34) sono da alma (34) 1 Samuel (33) profecias (33) sábado (33) 1 Coríntios (32) Números (32) seitas orientais (32) videos (31) seitas e heresias (30) HQ (29) Paulo (29) tradução do novo mundo (29) Maria (28) céu (27) Mormonismo (26) Atos (25) Isaías (25) ciência (25) história (25) inferno (25) aniquilacionismo (24) 2 Reis (23) Davi (23) escatologia (23) reencarnação (23) Espírito Santo (22) Videos Evangelismo (22) mal (22) oração (22) Hebreus (21) existência de Deus (21) mandamentos (21) apocalipse (20) imortalidade da alma (20) 2 Samuel (19) (19) Marcos (19) Romanos (19) morte (19) Abraão (18) Eclesiastes (18) Ateísmo (17) Israel (17) Josué (17) Lei (17) Provérbios (17) boas obras (17) 1 Reis (16) Discipulado (16) Evolucionismo (16) Levítico (16) falsos profetas (16) vinda de Cristo (16) 2 Crônicas (15) Homossexualismo (15) Matt Slick (15) Ufologia (15) evangelho (15) imagens (15) Ezequiel (14) Jeremias (14) Juízes (14) alma (14) apócrifos (14) Salomão (13) Satanás (13) milagres (13) sociedade torre de vigia (13) Adão (12) (12) Homem (12) anjos (12) corpo (12) força ativa (12) igreja (12) tradição (12) 1 Crônicas (11) Maomé (11) Messias (11) criação (11) 144 mil (10) Colossenses (10) Daniel (10) arqueologia (10) arrebatamento (10) consulta aos mortos (10) dinheiro (10) nova era (10) paraíso terrestre (10) universalismo (10) At (9) Ellen G. White (9) Jacó (9) Pai (9) Teologia da Prosperidade (9) Tiago (9) eleição (9) nome Jeová (9) Elias (8) Hinduísmo (8) Judaísmo (8) ceia do Senhor (8) crucificação (8) diabo (8) graça (8) macumba (8) predestinação (8) teodicéia (8) transfusão de sangue (8) 1 Pedro (7) 1 Ti­móteo (7) Budismo (7) Bíblia Apologética (7) Efésios (7) Eva (7) Israel x Igreja (7) Papa (7) Pedro (7) Verdade (7) aborto (7) certeza (7) meditação transcendental (7) mentira (7) pacto (7) parábolas (7) purgatório (7) quimbanda (7) umbanda (7) 1 João (6) Palavra da Fé (6) arca de Noé (6) demônios (6) espírito (6) eucaristia (6) filhos de Deus (6) fé x razão (6) genealogia (6) juízo investigativo (6) nascer de novo (6) não-crentes (6) perdão (6) religiões (6) sacri­fício (6) sola scriptura (6) vida eterna (6) Caim (5) Ciência Cristã (5) Cântico dos Cânticos (5) Dia do Senhor (5) Downloads (5) Eliseu (5) Esdras (5) Ester (5) Filipenses (5) Kirk Cameron (5) Missões (5) Mitologia (5) NT (5) Ray Comfort (5) Saul (5) Testemunhos (5) adoração (5) arcanjo Miguel (5) ascensão (5) casamento (5) orixás (5) perder (5) poligamia (5) politeísmo (5) seitas diversas (5) sofrimento (5) templo (5) traduções (5) Alcorão (4) Criacionismo (4) Gálatas (4) Hélio Júnior (4) Joel (4) Jonas (4) João Batista (4) Judas irmão de Tiago (4) Justificação (4) Livros (4) Neemias (4) arrependimento (4) divórcio (4) fim do mundo (4) galardão (4) indulgências (4) novo nascimento (4) ocultismo (4) santos (4) suicídio (4) 1 Tessalonicenses (3) 2 Coríntios (3) 2 Pedro (3) Alá (3) Filemom (3) Isaque (3) Judas Iscariotes (3) Melquisedeque (3) Oséias (3) Paulo Sérgio de Araújo (3) Pentecostes (3) Sacramentos (3) Tito (3) agnosticismo (3) batismo pelos mortos (3) benção (3) besta (3) bramanismo (3) carne (3) cristianismo (3) dons (3) ecumenismo (3) escravidão (3) exclusivismo (3) feitiçaria (3) filosofia (3) livre arbítrio (3) meninos de Deus (3) oração pelos mortos (3) pan­teísmo (3) pena capital (3) pentecostalismo (3) politeísta (3) refeição noturna (3) regeneração (3) relíquias (3) santuário celestial (3) segurança (3) sexo (3) taoísmo (3) testemunho Adventista (3) videos testemunhas de Jeová (3) 2 João (2) 2 Tessalonicenses (2) Ageu (2) Amós (2) Autor (2) C. S. Lewis (2) Egito (2) Enoque (2) Golias (2) Habacuque (2) Humor (2) ICP (2) King James (2) Lázaro (2) Lúcifer (2) Malaquias (2) Obadias (2) Paul Washer (2) Paz (2) Pergunta do Leitor (2) Páscoa (2) Rute (2) Sansão (2) São Jorge (2) Tim Conway (2) Unidade Pentecostal (2) William Lane Craig (2) adultério (2) amigos (2) apóstolos (2) arca da aliança (2) astrologia (2) batismo (2) bebidas alcoólicas (2) charlatão (2) comunismo (2) conversão (2) crianças (2) cristãos (2) cruz (2) curar (2) dispensação (2) estaca (2) estado intermediário (2) extrema-unção (2) família (2) grande tribulação (2) hare krishina (2) hedonismo (2) igreja messiânica mundial (2) incesto (2) jejum (2) línguas (2) maldição (2) maçonaria (2) missa (2) mulher (2) onipresença (2) onisciência (2) paganismo (2) primogênito (2) santificação (2) teologia (2) testemunho TJ (2) transubstanciação (2) unicismo (2) vidente (2) 2 Ti­móteo (1) 3 João (1) Abba (1) Adolf Hitler (1) Anjo do Senhor (1) Anticristo (1) Antigo Testamento (1) Arminianismo (1) Benny Hinn (1) Biblia na Linguagem de Hoje (1) Bruxaria (1) Cabala (1) Ceticismo (1) Charles Haddon Spurgeon (1) Congregação Cristã no Brasil (CCB) (1) Código Da Vinci (1) Dalai Lama (1) Debates (1) Dia da Expiação (1) Eli (1) Estêvão (1) Festa dos Tabernáculos (1) Freud (1) Gamaliel (1) Hiper-Calvinismo (1) Igreja da Unificação (1) J. G. Bellet (1) J. H. Smith (1) Jerusalém (1) John Piper (1) Josefo (1) Labão (1) Lamentações (1) Leviatã (1) Lutero (1) Manuscritos do Mar Morto (1) Mardoqueu (1) Maria Madalena (1) Miquéias (1) Moral (1) Mordechai (1) NVI (1) Naum (1) Novo Testamento (1) Programas (1) R.C. Sproul (1) Reforma (1) Relativismo (1) Septuaginta (1) Sofonias (1) Sócrates (1) Terra Santa (1) Teísmo (1) Tomás de Aquino (1) Vodu (1) Wicca (1) Zacarias (1) Zeitgeist (1) acepção (1) ahmadi (1) aniversário (1) blasfemar (1) cabelo (1) carnaval (1) circuncisão (1) cobiçar (1) confucionismo (1) costume (1) cronologia (1) cultura (1) denominação (1) deísmo (1) dilúvio (1) esposa (1) essênios (1) falun dafa (1) falun gong (1) fariseus (1) feng shui (1) fé mundial bahá'í (1) hades (1) história mormonismo (1) história testemunhas de Jeová (1) holocausto (1) humanidade (1) igreja da unificação (moonistas) (1) incredulidade (1) jainismo (1) jardim do Éden (1) ju (1) julgamento (1) karma (1) lepra (1) mahikari (1) maniqueísmo (1) mel (1) milênio (1) modalismo (1) monoteísmo (1) médium (1) onipotência (1) perfect liberty (1) placebo (1) profeta (1) profissão (1) psicanálise (1) purim (1) responsabilidade (1) sac (1) saduceus (1) santuário (1) seicho-no-iê (1) sheol (1) sikhismo (1) sincretismo (1) soberania (1) superstição (1) tabernáculo (1) teofania (1) torre de Babel (1) transfiguração (1) tártaro (1) unitarismo (1) vida (1) videos mormonismo (1) véu (1) vício (1) xintoísmo (1) yoga (1) zoroastrismo (1)

Menu

Postagens populares

Top 10 do Mês

Ele Escolheu a Cruz - Hélio Júnior

   A Tentação no Deserto (Mateus 4)

Top 10 Geral