Feitiçaria Pega no Crente?



I. EXPOSIÇÃO DO TEMA: 

É comum ouvirmos pessoas dizerem as outras: “fizeram um trabalho contra você!” Esta frase é suficiente para desequilibrar a vida de muita gente. Nosso povo é extremamente supersticioso, macumbado e dominado por este espírito de medo. Perguntam-me freqüentemente se isso de fato existe, isto é, se exerce efeito estes chamados trabalhos, mau-olhado, quebranto, pé-frio, vodu, mandingas, demandas, etc. Respondo que de fato é uma realidade espiritual, porém, não é a verdade, pois sabemos que a única verdade é aquela que procede de nosso Senhor Jesus Cristo (Jo. 14:6). Porém, aquele que está desguarnecido da presença do Senhor Jesus se torna vítima destas situações. A questão é: pode algum “trabalho” atingir a pessoa que realmente aceitou a Cristo como Salvador e Senhor, e hoje é nova criatura?

II. ARGUMENTAÇÃO BÍBLICA:

1. O Inimigo não pode possuir o cristão autêntico – Nm. 23:23; I Jo. 5:18

2. O cristão autêntico é morada do Espírito Santo – I Co. 6:19 e 20

3. O Espírito Santo é zeloso pela sua morada – Tg. 4:5

4. O cristão é propriedade exclusiva de Deus e esta propriedade não é negociada, ou loteada ao Diabo – I Pe. 2:9 

5. Não há ninguém, nem força, mais poderoso que o Senhor Jesus - Lc. 11:21 22; I Jo. 4:4; Sl. 34:7 

6. Jesus veio para destruir as obras de Satanás – I Jo. 3:8 


7. O amor de Deus não muda, e este amor nos garante proteção - Rm.8: 37-39 

III. CONCLUSÃO:

Confie plenamente na Palavra do Senhor e seja um genuíno crente no Senhor Jesus. O crente nominal está sujeito ao Inimigo (I Jo. 5:18), mas, o nascido de Deus está livre de todo poder do mal. Importa-nos vestirmos a armadura de Deus (Ef. 6:10-20) e exercermos autoridade de Cristo sobre os demônios (Mc.3:15; 16:17 e 18).

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog