Por quanto tempo Israel habitou em Hesbom? Juízes11:26

PROBLEMA: Este versículo afirma que Israel estava na terra, desde o tempo de Moisés até o tempo de Samuel, por "trezentos anos". Entretanto, somando-se os tempos de cada um dos juízes, tem-se um total de cerca de 410 anos.

SOLUÇÃO: A resposta óbvia é que, assim como ocorreu posteriormente com os reis de Israel, houve períodos que se sobrepuseram. Em outras palavras, enquanto uma parte da terra estava sob a opressão de um governante estrangeiro, outras partes haviam sido libertadas por um juiz de Israel. Além disso, era comum um governante reivindicar um ano todo mesmo quando reinara somente uma parte dele. Dessa forma, o mesmo ano era contado por diferentes juízes.

Ainda, o total de 300 anos entre Josué e Samuel (cerca de 1400 a 1100 a.C.) está de acordo com outros versículos que consideram um total de 480 anos para o período do êxodo até Salomão (1 Rs 6:1), e com Atos 13:20, que fala de 450 anos entre a conquista da Terra Prometida e a morte de Salomão (cerca de 1381 a 931 a.C.).


MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - 
Norman Geisler - Thomas Howe.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog