Como disse João Wesley : “Tua incumbência única sobre a terra é salvar almas”. Mas no entanto, segundo o que sabemos, a grande maioria dos cristãos nunca levaram uma única alma a Cristo.
Segundo Lázaro Soares de Assis, em sua apostila sobre evangelismo, o crente não regenerado manifesta os seguintes sintomas:
a) Marasmo espiritual;
b) A indisposição para com a evangelização;
c) E quando se preocupa com evangelizar é com o objetivo de:
° defender seu ponto de vista;
° de disputar;
° cumprir uma obrigação ( sem compromisso sério);
° de exaltar sua denominação;
Como disse Alcindo numa de suas mensagens acerca da evangelização:
O crente cheio do Espírito sente-se molestado pela consciência de que muitos estão indo para o castigo eterno, e por isto ele evangeliza.
O que vamos estudar aqui tem haver com a evangelização, numa perspectiva nova e atuante que em nome de Jesus trará resultados.
Instrumentos da evangelização
Ninguém mais tem dúvida quanto ao fato de que se tem que evangelizar, mais muitos ainda não sabem quais os instrumentos que devem ser usados nesta tarefa. E tais, como trabalhadores sem ferramentas, munca começam a obra; Vejamos quais são nossas ferramentas:
O primeiro instrumento é a Palavra de Deus.
É inconcebível a idéia de se evangelizar sem se conhecer a Palavra, é obrigação daquele que trabalha na obra manejá-la bem (2 Tm 2.15), pois o campo é grande e ela é a semente (Lc 8.11). Devemos estar cheios dela (Cl3.16) para saber dar razão de nossa fé.
Evangelizar sem a Palavra, não é evangelizar e sim ideologizar. A exposição da Palavra do evangelho é o poder de Deus para Salvação.
O segundo instrumento é a Oração.
A igreja primitiva cresceu tanto, porque sabia orar.
gostaria de mais informa soes sobre o evangelismo no nosso pais brasileiro pois eu acho que devemos começar a evangelizar primero a qui dentro de casa par depois evangelizar os outros pais
ResponderExcluirPaz do Senhor Irmão Nonato, mande um e-mail para:
ResponderExcluirhelio.juniorjp@gmail.com
E diga que tipo de informação você está precisando.