“Quem não evangeliza precisa urgentemente ser evangelizado”

O verdadeiro evangelismo brota espontaneamente de um coração regenerado pelo poder do Espírito Santo. A minha filosofia a este respeito, é a seguinte: “Quem não evangeliza precisa urgentemente ser evangelizado”. Não existe cristão sem missão, assim como não há corpo sem coração.

Como disse João Wesley : “Tua incumbência única sobre a terra é salvar almas”. Mas no entanto, segundo o que sabemos, a grande maioria dos cristãos nunca levaram uma única alma a Cristo. 

O doutor Billy Graham disse certa vez que um cristão que nunca levou uma alma a Cristo tem uma grande possibilidade de nunca ter nascido de novo.

Segundo Lázaro Soares de Assis, em sua apostila sobre evangelismo, o crente não regenerado manifesta os seguintes sintomas:

a) Marasmo espiritual;

b) A indisposição para com a evangelização;

c) E quando se preocupa com evangelizar é com o objetivo de:

° defender seu ponto de vista;

° de disputar;

° cumprir uma obrigação ( sem compromisso sério);

° de exaltar sua denominação;

Como disse Alcindo numa de suas mensagens acerca da evangelização: 

“A teologia da evangelização é está: O Filho veio para glorificar o Pai, O Espírito veio para glorificar o Filho; de forma que quem está cheio do Espírito fala do filho”

O crente cheio do Espírito sente-se molestado pela consciência de que muitos estão indo para o castigo eterno, e por isto ele evangeliza.

O que vamos estudar aqui tem haver com a evangelização, numa perspectiva nova e atuante que em nome de Jesus trará resultados.

Instrumentos da evangelização

Ninguém mais tem dúvida quanto ao fato de que se tem que evangelizar, mais muitos ainda não sabem quais os instrumentos que devem ser usados nesta tarefa. E tais, como trabalhadores sem ferramentas, munca começam a obra; Vejamos quais são nossas ferramentas:

O primeiro instrumento é a Palavra de Deus.

É inconcebível a idéia de se evangelizar sem se conhecer a Palavra, é obrigação daquele que trabalha na obra manejá-la bem (2 Tm 2.15), pois o campo é grande e ela é a semente (Lc 8.11). Devemos estar cheios dela (Cl3.16) para saber dar razão de nossa fé.

Evangelizar sem a Palavra, não é evangelizar e sim ideologizar. A exposição da Palavra do evangelho é o poder de Deus para Salvação.

O segundo instrumento é a Oração.

A igreja primitiva cresceu tanto, porque sabia orar.

2 comentários:

nonato e familia disse...

gostaria de mais informa soes sobre o evangelismo no nosso pais brasileiro pois eu acho que devemos começar a evangelizar primero a qui dentro de casa par depois evangelizar os outros pais

Hélio S.Júnior disse...

Paz do Senhor Irmão Nonato, mande um e-mail para:

helio.juniorjp@gmail.com

E diga que tipo de informação você está precisando.

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog