Adão é uma figura mitológica, que realmente nunca existiu?

Adão é uma figura-chave nas Escrituras. Ele é descrito como o "primeiro Adão", aquele que trouxe o pecado ao mundo. Tornou-se necessário para Jesus, o "último Adão", para reconciliar todos os seres humanos, e, em seguida, levantar-se da sepultura com a promessa de redenção completa para o homem caído e a criação caída. Se Adão era apenas um mito, nós não seriamos capazes de compreender completamente o obra de Jesus. Se Adão e Eva não eram reais, então devemos duvidar de que seus filhos eram reais também, e os filhos deles ... e depois temos de duvidar dos primeiros 11 capítulos de Gênesis, e assim por diante. Todas as genealogias aceitam Adão como sendo uma pessoa literal, então seus filhos Caim e Abel (Gênesis 4:9,10; Lucas 11:50, 51) devem ser reais também. Jesus era descendente de Adão, e é impossível ser descendente de um mito.


Tradução: Hélio S. Júnior - Desafio Cristão

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog