Como devo evangelizar um Judeu?

Infelizmente, muitos dos judeus de hoje professam religiosidade, mas não abraçam as Escrituras como nós presumimos que eles fazem. Portanto, é muitas vezes difícil de argumentar com eles a respeito de Jesus ser o Messias. É por isso que é imprescindível perguntar a um judeu se ele tem guardado a Lei de Moisés, para "encerra-lo" debaixo da lei (Gálatas 3:23) e tira-lo de sua justiça própria. A Lei irá mostrar-lhe a sua necessidade de um Salvador e ela se tornará um "tutor" para trazê-lo a Cristo (Gálatas 3:24), como aconteceu com Paulo, Nicodemos, e Natanael. Foi a Lei que trouxe 3.000 judeus ao pés da Cruz, no Dia de Pentecostes. Sem ela não ficariam sabendo que eles pecaram (Romanos 7:7) e, portanto, não teriam visto a necessidade do Salvador.


Tradução: Hélio S. Júnior - Desafio Cristão

Veja como usar a Lei no evangelismo.

Você é uma boa pessoa?



Saiba mais sobre esse método:

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog