Como faço para alcançar meus vizinhos com o evangelho?

Vizinhos são como uma família. Nós não queremos ofendê-los desnecessariamente, porque temos de conviver com eles. Nós precisamos ser ricos em boas obras para com todos, mas especialmente com nossos vizinhos. A Bíblia revela que este é um meio legítimo de evangelismo. Jesus disse: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5 : 16). É da vontade de Deus que ", fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;" (1 Pedro 2 : 15).

Pecadores podem discordar com o que você acredita, mas vendo as vossas boas obras os faram pensar: "Eu não acredito no que ele acredita, mas ele com certeza acredita. Ele realmente é sincero em sua fé." É importante ser simpático e amigável, dar um presente sem nenhum motivo, bolos ou algum prato que acabou de fazer, etc, podem abrir caminho para o evangelismo. Ofereça-se para cortar a grama dos seus vizinhos ou ajudar a fazer algum outro trabalho. Ofereça-se para pegar suas correspondências e jornais enquanto eles estão em férias. Elogiá-los em seu paisagismo e pedir dicas de jardinagem. Convidá-los para um churrasco ou sobremesa. Há muitas maneiras de demonstrar o amor de Cristo a seus vizinhos. Não esqueça de orar por uma oportunidade de compartilhar o evangelho, e estar preparado para quando isso acontecer.


"Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe."  (Provérbios 27 : 10)

Veja um exemplo de evangelismo usando os 10 mandamentos:

Você é uma boa pessoa?



Saiba mais sobre esse método:


Fonte: http://www.evidencebible.com
Tradução: Hélio S. Júnior - Desafio Cristão

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog