Como posso evangelizar a alguém que conheço, como por exemplo um membro da família?

Para a maioria de nós, é muito mais fácil evangelizar um estranho do que alguém que conhecemos e respeitamos. Uma forma eficaz para suavizar a mensagem sem compromete-la é utilizar o método de falar em "primeira pessoa" ou em forma de depoimento.

Diga algo como: "Eu não sabia que a Bíblia nos adverte que para cada palavra ociosa que falei, vou ter que dar conta no Dia do Juízo. Pensei que era só acreditar em Deus e tentar viver uma vida boa, sem prejudicar os outros, que eu iria para o céu quando morresse. Eu estava tão errado. Ninguém consegue viver sem pecar. Jesus disse que basta eu olhar para uma mulher com desejo para que eu já tenha cometido adultério com ela em meu coração, e que não havia nada que eu pudesse fazer para pagar por meus pecados. Eu descobri que se Deus me julgasse pelos Dez Mandamentos no Dia do Juízo, eu acabaria culpado, e iria para o inferno."

"Foi só quando eu reconheci meus pecados que eu comecei a entender por que Jesus morreu. Foi para receber o castigo pelos meus pecados e os pecados do mundo". Então, dependendo da abertura da pessoa, você pode perguntar, "O que acha que vai acontecer com você no Dia do Juízo, se Deus o julgar através dos Dez Mandamentos?"

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus."  (Romanos 14 : 12)

Veja um exemplo de evangelismo usando os 10 mandamentos:

Você é uma boa pessoa?



Saiba mais sobre esse método:


Fonte: http://www.livingwaters.com/
Tradução: Hélio S. Júnior - Desafio Cristão

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog