As Quatro Leis Espirituais

Se você pretende apresentar a mensagem do evangelho de uma forma simples e sistemática, as bem conhecidas "Quatro Leis Espirituais" podem ser de grande ajuda. Elas são simples e vão direto ao ponto. Use as Escrituras para condenar, convencer do pecado e converter. São elas:

1 - Deus ama você:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

2 - Todos somos pecadores e estamos separados de Deus.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Rom. 3:23), 
"Porque o salário do pecado é a morte" (Rom. 6:23); 
"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2).

3 - Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o pecado do homem.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6);
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Rm 5:8).

4 - Devemos receber individualmente Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12),
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Rm 10:9);
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Ef. 2:8).

A Estrada Romana

Outra lista de versos para utilizar na evangelização da mesma forma que as QuatroLeis Espirituais é a "Estrada Romana" ou "Estrada de Romanos". A vantagem para estes sete versículos é que eles estão todos no mesmo livro: Romanos. Às vezes isso é uma vantagem quando você não quer folhear um monte de páginas.

1 - Rom. 3:10: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer..."
2 - Rom. 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"
3 - Rom. 5:12: "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."
4 - Rom. 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
5 - Rom. 5:8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
6 - Rom. 10:9-10: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."
7 - Rom. 10:13: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Eu recomendo que você coloque a Estrada Romana em sua Bíblia. Vá para Romanos 3:10 sublinhe e escreva Romanos 3:23 ao lado dele. Então vá para Romanos 3:28, sublinhe-o e escreva Romanos 5:12 ao lado dele, e assim por diante. Dessa forma, tudo que você precisa fazer é memorizar onde você começa: Romanos 3:10.

Matt Slick
Tradução: Hélio S. Júnior - Desafio Cristão

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog