Perguntas interessantes sobre o Aborto

Como você responderia a estas situações?

1. Um pastor e sua esposa são muito, muito pobres. Já possuem 14 filhos. Agora ela descobre que está grávida do décimo quinto filho. Eles estão vivendo numa pobreza terrível. Considerando sua pobreza e a excessiva população mundial, você recomendaria a ela considerar o aborto como uma solução?

2. O pai está doente com asma, a mãe tem tuberculose. De seus quatro filhos, o primeiro é cego, o segundo morreu, o terceiro é surdo e o quarto tem tuberculose. Ela descobre que está grávida novamente. Dada esta situação extrema, você consideraria recomendável o aborto?

3. Um homem branco estuprou uma menina negra de 13 anos de idade, e agora ela está grávida. Se você fosse os pais dela, você teria recomendado o aborto?

4. Uma jovem está grávida. Ela não é casada. Seu noivo não é o pai do bebê e ele está muito indignado com essa situação. Você recomendaria ela abortar?

No primeiro caso, você teria matado um dos maiores evangelistas do século XIX - John Wesley. No segundo caso, você teria matado Beethoven. No terceiro caso, você teria matado uma das maiores cantoras negras de música Gospel - Ethel Waters. Se você disse sim ao quarto caso, você apenas decretou o assassinato de Jesus Cristo.

Deus é o autor da vida, e Ele deu a cada individuo um valor supremo. Cada vida, seja dentro ou fora do útero, deve ser valorizado por nós. Deus conhece os planos que Ele tem para cada pessoa e já escreveu em seu livro todos os dias determinados para nós antes mesmo que um deles viesse a existir. Quando supomos saber melhor do que Deus, escolhendo a quem deve ser dada a vida, estamos nos colocando no lugar de Deus e somos culpados de idolatria.


Fonte: www.livingwaters.com
Tradução: Hélio S. Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS AO COMENTAR:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]

1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3 - Comentários ofensivos serão deletados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dúvidas entre em contato - helio.juniorjp@gmail.com - "Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pe. 3.15)

Irmãos

Arquivo do blog