"E irão estes para o castigo eterno..." (Mat. 25:46).
O apóstolo João escreveu no livro de Apocalipse sobre o julgamento final dos perversos:
"E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo" (Apoc. 20:12,15).
A Escritura mostra claramente a realidade de um julgamento final. Mas ela também esclarece que as pessoas que vão para o inferno vão por terem rejeitado a provisão de salvação de Deus. A Bíblia diz que Deus não quer que ninguém vá para o inferno.
"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se" (II Ped. 3:9).
Resumindo, podemos afirmar que:
1. A Bíblia fala da realidade de um lugar de julgamento final para os perversos.
2. Aqueles que passarem a eternidade no inferno o farão por haverem rejeitado o amor de Deus e sua provisão de salvação.
3. Deus deseja que todos se cheguem a ele pela fé e recebam a salvação que oferece.
103 Perguntas Que as Pessoas Mais Fazem Sobre Deus
DON STEWART
Nenhum comentário:
Postar um comentário
REGRAS AO COMENTAR:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." [Efésios 4:29-32 (NVI)]
1 - Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2 - Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3 - Comentários ofensivos serão deletados.